Renato fala da emocionante apresentação no Botafogo

7 de junho de 2011  // 

O volante Renato foi oficialmente apresentado como novo reforço do Botafogo na manhã desta terça. Com contrato assinado com o clube por 3 anos, Renato recebeu das mãos de Gérson a camisa 8. O Canhotinha de Ouro citou o mestre Didi de quem recebeu a camisa 8. “Para mim é uma grande honra estar recebendo a camisa das mãos do Gerson. E claro pelas palavras dele, que citou Didi, como mestre dele, que era para dar para alguém que jogasse mais ou como ele. Para mim foi uma honra muito grande e espero estar fazendo jus a essa entrega do Gerson e com certeza dar o meu melhor. Acho que são dois jogadores que tem uma história muito grande no Botafogo e espero nesses meus três anos no Botafogo estar fazendo história no clube”, disse Renato que retorna ao Brasil depois de 7 temporadas no Sevilla.

Renato iniciou a carreira no Guarani onde jogou por 4 anos. Depois jogou mais 4 anos no Santos onde fezhistória. No Sevilla conquistou 6 títulos e se tornou o estrangeiro com maior número de jogos oficiais pelo clube. Agora espera fazer história no Botafogo. “Acho que junto com o Santos, eram os dois mais gloriosos na época de Didi, Pelé e Garrincha. Tive o prazer de jogar no Santos de Pelé e agora também no Botafogo de Garrincha, Didi e de Gérson. Estou feliz e contente pela volta ao Brasil e principalmente por defender as cores do Botafogo”, comentou o volante que ganhará um período de férias até iniciar os treinamentos no quarto clube em 15 anos de carreira.

Apresentado na sede histórica de General Severiano, Renato foi aplaudido por mais de 200 torcedores botafoguenses. “É uma emoção diferente. Eu tive uma recepção no Sevilla no estádio, o pessoal fica na arquibancada e não em uma casa. O pessoal aqui fica muito mais próximo. Então esse carinho ai vai ser retribuído dentro de campo, vou procurar o meu melhor e com certeza vai ser uma recepção que vou guardar pelo resto da vida. Acho que o pessoal que veio aqui, muitos poderiam estar trabalhando e vieram para a minha apresentação. Fiquei muito feliz e contente com o carinho de todos. Vou procurar ai ajudar o Botafogo nestes 3 anos e se Deus quiser possamos estar ai levantando algum título” finalizou Renato.

O áudio da entrevista exclusiva está no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Direto do Rio de Janeiro
07/junho