Mais de 14% dos gols de Raphael Veiga são de fora da área

22 de agosto de 2022  // 

O meia Raphael Veiga marcou o gol de empate contra o Flamengo em chute de esquerda, de fora da área, pelo lado direito do ataque. Gol com assinatura deste meia que fez seu décimo primeiro gol de fora da área na carreira. Sendo 9 com bola rolando e dois em cobranças de falta. No total, Veiga já marcou 76 gols na carreira. Na matemática exata, significa 14,4% dos gols feitos de fora da área. Ele marcou um gol pelo Coritiba, dois pelo Athletico e 8 pelo Palmeiras. Os dois gols em cobranças de falta foram pelo Palmeiras.

Esta foi a 5a vez que Raphael Veiga marca contra o Flamengo. Ele fez um pelo Athletico no Brasileiro 2018, dois na final da Supercopa do Brasil em 2021, um na final da Libertadores 2021 e este pelo Brasileiro 2022. O Flamengo é o segundo clube que ele mais marcou gols, empatado com o São Paulo. Sua maior vítima é o Grêmio, que ele marcou 6 gols.

Com este gol, o meia Raphael Veiga chega a 37 gols em Campeonatos Brasileiros. Pelo Palmeiras são 27 gols na competição. Assim ele entra para a lista top 10 dos maiores artilheiros do clube em Brasileiros. Está em décimo empatado com os atacantes Edu Bala e Oséas. O maior artilheiro é o centroavante Cesar Lemos com 61 gols.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
22/agosto