Ituano fecha o turno com a melhor campanha da Copa Paulista

11 de agosto de 2013  // 

Mesmo jogando fora de casa, o Ituano mandou na partida contra o Grêmio Osasco no José Liberatti. Teve mais posse de bola e criou muitas oportunidades na partida. Principalmente no segundo tempo quando ficou com um jogador a menos, Ítalo recebeu o segundo amarelo e foi expulso corretamente pelo árbitro Rodrigo Pires de Oliveira, o Osasco jogou com toda a equipe na defesa. Foi o momento de maior pressão do Ituano. Depois de 7 vitórias consecutivas, somando as duas últimas do Campeonato Paulista, o Ituano não venceu e ficou no 0x0 neste domingo. “A gente criou bastante, mas não finalizamos corretamente. Pecamos. Tocamos a bola, criamos chances, cruzamos na área, mas não arrematávamos para o gol. Devido isso não conseguimos marcar o gol” explicou o capitão Anderson Salles.

Responsável pelas cobranças de falta, Anderson Salles algumas oportunidades. Na primeira aos 7 do 1º tempo, o goleiro Yamada colocou para escanteio. Em outras finalizações, a bola foi para fora. Marcão pegou um rebote aos 9, Clayson chutou rasteiro no canto após receber bom passe de Rafael Silva. A melhor chance de gol foi em jogada de Guilherme no segundo tempo. Ele entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola quicou e Esquerdinha mandou por cima da trave. A última tentativa foi novamente com Salles em cobrança de falta. Passou perto. “Nós desperdiçamos algumas oportunidades que criamos. Em outras vezes insistimos muito em jogadas pelo meio. Com um atleta a mais você tem que usar mais as beiradas do campo. Cobrei bastante isso deles. Mas a equipe foi agressiva no segundo tempo. Infelizmente a vitória não veio” comentou o técnico Doriva.

O Ituano do gestor Juninho Paulista terminou o 1º turno com a melhor campanha da Copa Paulista com 88% de aproveitamento. Foram 5 vitórias e 1 empate. São 16 pontos conquistados e tem 5 pontos na frente do 2º colocado. “Foi melhor do que esperava. Não imaginava que fossemos encaixar 5 vitórias. O mérito é dos atletas que tem assimilado o que tenho pedido e tem feito. É uma equipe que trabalha em conjunto” valoriza Doriva. A avaliação do capitão Anderson Salles também é positiva. “Foi muito bom nosso trabalho neste turno. O Kleiton sempre comentou que era para a gente gostar de ganhar. Nós aderimos isso e esperamos que no 2º turno possamos continuar a boa campanha” afirmou Anderson Salles. Kleiton Domingues foi emprestado ao ASA de Arapiraca para a disputa o Brasileiro Série B, mas deixou sua contribuição ao Ituano.

ITUANO – Vagner; Alex, Airton, Anderson Salles e Esquerdinha; Escobar, Paulinho, Rafael Silva (Elvis aos 78) e Edmilson (Guilherme aos 57); Marcão e Clayson. DT: Doriva.

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP                                                                                                                             
11/agosto