Imprensa brasileira concorda com expulsão de Pepe

29 de abril de 2011  // 

Após a partida de ida pela semifinal da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Barcelona, grande parte da imprensa brasileira concordou com a expulsão do zagueiro Pepe no lance com Daniel Alves. Jornalistas, comentaristas e colunistas brasileiros concordaram nos sites, portais e jornais do dia seguinte concordaram com o cartão vermelho mostrado pelo árbitro alemão Wolfgang Stark. Veja algumas das opiniões da imprensa brasileira:

Raphael Martins, Lance! – “Porque joga no Real Madrid? Expulso por uma falta desclassificante”.

Julio Cesar Ragazzi, Agora São Paulo – “Deu uma entrada criminosa no seu compatriota Daniel Alves e foi expulso de maneira justa”.

Luis Augusto Monaco, Jornal da Tarde – “Pepe entrou de sola no meio da canela de Daniel Alves e foi expulso. Um alucinado que enterrou o time”.

Fábio Juppa, O Globo – “A partida começou a ser decidida quando o juiz alemão deu cartão vermelho a Pepe que deu uma solada em Daniel Alves. Mourinho ironizou a decisão e também foi expulso”.

Mauro Beting, colunista do Lance! e rádio Bandeirantes – “Pepe mais uma vez confundiu a boa capacidade de marcação que tem com a violência desmiolada e entrou para quebrar Daniel Alves”.

André Kfouri, colunista do Lance! e reporter da ESPN – “É muito difícil contestar o cartão vermelho de Pepe. O luso-brasileiro é um jogador que vive no limite, e o limite não é o mesmo para todos os árbitros. Na disputa com Daniel Alves, Pepe quis correr o risco de ser expulso. E foi, corretamente”.

Fernando Calazans, colunista do O Globo – “Mourinho tentou diminuir e achincalhar o clube e time rivais. Que elegância! É exatamente o exemplo que ele dá para aquele Pepe, seu guarda-costas expulso no segundo tempo, do qual ele se faz de advogado”.

Diário de São Paulo – O zagueiro Pepe do Real Madrid foi expulso após entrada violenta em Daniel Alves e ajudou afundar o time.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
29/abril