Dani Alves na lista da Fifa de novo, se apresenta a seleção

7 de novembro de 2011  // 

O lateral Daniel Alves se apresenta a seleção brasileira em Frankfurt, Alemanha. De lá, o grupo segue para Libreville, capital do Gabão, onde farão um amistoso na quinta feira. Na segunda feira, a seleção realiza outro amistoso. Será em Doha, Catar, contra o Egito. Daniel Alves se apresenta como um dos 23 selecionados pela Fifa para o Prêmio de Melhor do Mundo em 2011.
“É uma sensação diferente, pelo fato de estar entre esses jogadores. É um privilégio muito grande. Uma honra muito grande. É uma alegria, pelo reconhecimento do trabalho bem feito. É um prêmio pessoal. Estar nesta lista para mim já é um prêmio pessoal, sabendo que é muito complicado competir por um objetivo como esse, pelo fato de priorizarem bastante os jogadores ofensivos nesta disputa. Estar entre os 23 para mim é uma vez mais motivo de orgulho muito grande. É muito difícil conseguir entrar nesta lista. Sei que é muito difícil conseguir ganhar um título como este. Então isto te parabeniza pela regularidade e pelo trabalho que demonstra por um certo tempo e não só na temporada. É sinal que tem que se manter. Estou muito feliz por ter esta parte em minha vida” comentou Daniel Alves antes do embarque. Esta é a segunda vez que Daniel Alves está na lista dos 23 da Fifa. No ano passado, ele também estava na mesma lista.

Na atual lista, somente 4 jogadores atual na defesa. O goleiro Casillas, o zagueiro Piquet e os laterais Abidal e Daniel Alves. No ano passado foram 6 jogadores de defesa, incluindo 2 goleiros. “Normalmente no futebol, infelizmente para a gente, os jogadores da frente são os que fazem o gol. Dificilmente são jogadores de defesa. É muito raro isso acontecer. Isso é um motivo especial estar nesta lista. Quero ter a sorte, se Deus quiser, de poder superar esta lista, que seria algo fantástico, sabendo que é muito complicado e difícil. Lógico que é um reconhecimento do meu trabalho durante muito tempo. O que pesa também é na hora de entrar numa lista desta é o currículo e os títulos. Pelos jogos que eu tenho, tem setores que permitem entrar na lista não só pelo trabalho anual, mas sim também pela trajetória, pois um dos pontos fundamentais para isso são as conquistas” afirmou Daniel Alves que está na seleção desde outubro de 2006. São 54 jogos, 5 gols marcados e 10 assistências.

O áudio da entrevista está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista mtb 19.426 SP
@felleggeragency
07/novembro