Scolari e Murtosa reencontram a revelação Taddei após 10 anos

21 de outubro de 2008  // 

Há 10 anos, o meio campo Rodrigo Taddei fez sua primeira partida no futebol profissional do Palmeiras. Revelado pelo Flávio Teixeira Murtosa no sub 20, Luiz Felipe Scolari lançou Taddei num jogo em Itu, pelo Campeonato Paulista. Depois de 10 anos, voltam a se encontrar na Liga dos Campeões. Nesta quarta em Londres, o Chelsea do técnico Scolari enfrenta a Roma de Rodrigo Taddei. “Vai ser um prazer abraçar novamente o Taddei. Pode se dizer que foi cria nossa. Minha e do Murtosa que trabalhava com ele nas categorias de base. Nós tivemos tanta dificuldade de fazer os torcedores do Palmeiras entenderem que era um jogador de qualidade. Depois de sua transferência para a Europa, nós ficamos felizes, porque é um menino que sempre foi muito humilde e muito dedicado. Tão dedicado que quando ele não joga a Roma sente. É um atleta que não é de grandes virtudes técnicas, mas qualquer equipe quer esse tipo de jogador. Para nós, e para o Carlão (Pracidelli) que tivemos oportunidade de trabalhar com ele, ver seu crescimento é motivo de orgulho e satisfação. De poder dar um abraço e dizer que ele é um grande vencedor. Não só no futebol, mas nas forma como ele conduz a sua família. E quando encontra-lo, ainda tenho mais um conselho para dar a ele, que é um conselho de amigo, em relação a uma situação que pode estar vivendo no futuro em termos de Itália”, comentou com alegria Scolari.

Logo após o treino do Chelsea nesta tarde no estádio Stamford Brigde, os dois se encontraram. “Tive a felicidade de encontrar ele aqui no estádio, um pouco antes de começar o nosso treino. É como desde quando eu o conheço. ele continua a mesma pessoa. Me deu conselho, mas também pediu para não ir muito forte porque vai jogar contra o time dele (risos). Me desejou sorte, assim como eu também desejei sorte”, falou Taddei que contou sobre o conselho. “Ele disse para eu continuar do mesmo jeito, que ele está acompanhando. Também deu conselho sobre a seleção, me pediu para pensar bem. Isso é uma coisa gratificante. Isso é uma coisa gratificante em 10 anos que a gente se conhece. Me passou conselhos de um grande profissional, e de um grandíssimo profissional e de uma grande pessoa que é, e que sempre foi comigo”, contou Taddei.

Sobre o jogo, Scolari não espera um jogo fácil, mesmo a Roma não vivendo um bom momento. “A goleada de domingo pode ter alguma influência sim, mas o resultado não diz o que a Roma fez durante o jogo. Teve muitas oportunidades de fazer o gol e até mudar um pouco a forma de jogar da equipe contrária. Mesmo goleada, a Roma trabalhou muito a bola e será um jogo difícil para o Chelsea”. Este será o segundo jogo em casa nesta primeira fase da Liga dos Campeões. Com 4 pontos, o objetivo é conquistar os 3 pontos. “Se nós tivermos 3 resultados positivos em nossa casa nesta fase de classificação, nós teremos a classificação garantida. Então a vitória é primordial, para não correr riscos depois. É muito melhor carregarmos nossa bateria em casa, para depois ter uma tranquilidade maior fora de casa, ou quando jogarmos em Roma”, finalizou Scolari.

O áudio da entrevista está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

21/outubro