Renato marca gol 60 e supera marca do Santos

4 de dezembro de 2008  // 

Na vitória do Sevilla contra o Partizan de Belgrado pela Copa Uefa, Renato marcou o segundo gol na vitória de 3 a 0 no Sanches Pizjuan. Renato dominou no meio campo, tirou o zagueiro e bateu de fora da área no ângulo da equipe serva. Com a vitória, o Sevilla está em 2o no grupo C com 6 pontos. O gol foi o No 60 em 556 jogos da carreira. São 27 pelo Sevilla, 26 pelo Santos e 7 pelo Guarani onde começou em 1996. “Graças a Deus fiz o gol e a equipe conseguiu uma importantíssima vitória, ficando em segundo no grupo. Ainda não está definido quem vai passar, mas demos um pulo muito grande para próxima fase da Copa da Uefa. Feliz por ter chegado nesses 60 gols, já que joguei toda minha carreira como volante, então é difícil fazer gols. Algumas partidas jogo como segundo atacante, mas também com uma função de voltar e ajudar na marcação. Estou contente por essa marca, e é claro procurando sempre ajudar o Sevilla com gols. Acho que o importante se eu não marcar e que a equipe vença. 0 trabalho está sendo bem feito aqui no Sevilla, já que consegui passar essa marca do Santos, então espero estar alcançando outros objetivos”, comemorou Renato nesta quinta feira ao saber de sua marca.

Em 4 anos de Santos, Renato jogou 225 partidas e marcou 26 gols. No Sevilla, jogou 215 partidas e marcou 27 gols. Renato está na sua 5a temporada. “Jogo da mesma forma. Venho atuando como volante aqui. É claro que todo mundo obedece a função tática, muito mais do que aí no Brasil. Eles dão muita prioridade para o esquema tático, então foi uma das coisas que aprendi. Mas a posição é a mesma, venho jogando na mesma função que jogava no Santos, onde me levou para seleção. Continuo com a mesma regularidade e espero aumentar os números de gols e de jogos. Acho que está sendo importante estar jogando e mostrar sempre que o volante quando chega de surpresa também pode fazer gols”.

No Campeonato Espanhol, o Sevilla ocupa a 5a colocação com 24 pontos. Dois atrás do Real Madrid, adversário de domingo pela 13a rodada. O jogo será no Santiago Bernabeo. “Um jogo complicado, nós sabemos que jogar no Bernabeu é complicadíssimo. Ainda mais uma vez sabendo que precisamos vencer. A gente sabe que eles vão vir para cima, então a gente tem que aproveitar os espaços. Sabemos usar muito bem essa arma que é sair no contra-ataque, temos jogadores rápidos. Vamos tentar sair com a vitória, nós temos o pensamento nessa rodada de estarmos no G4. É claro que será um jogo complicado, mas se nós jogarmos de igual pra igual, com o Real Madrid e nas oportunidades que tivermos conseguirmos fazer o gol primeiro que eles, temos uma grande chance de sair com a vitória”, falou o confiante Renato que nesta temporada marcou 5 gols em 23 partidas.

O áudio está a disposição dos jornalista no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

04/dezembro