Liga dos Campeões: Alex fala da importância da vitória em casa no grupo mais equilibrado da competição
18 de outubro de 2005 //
O meia esquerda Alex, artilheiro da equipe na temporada com 11 gols em 15 jogos, falou sobre a importância da vitória em casa neste grupo E da Ligas dos Campeões. O Fenerbahçe joga amanhã (quarta), em seu estádio Saraçoglu, em Istambul, contra o Schalke 04 da Alemanha. Nas duas primeiras rodadas, somente o time alemão não venceu em casa, contra o Milan. Fenerbahçe e PSV Eindhoven venceram em casa. Consequentemente, o Milan lidera com 4 pontos, Fenerbahçe e PSV tem 3 pontos e Schalke apenas 1 ponto.
Esta é a segunda Liga dos Campeões que Alex disputa. No ano passado, o Fenerbahçe não conseguiu a classificação. Neste ano, perdeu por 3×1 para o Milan na Itália, e venceu o PSV por 3×0. Alex marcou 3 gols e fez uma assistência, portanto participou dos 4 gols da equipe na competição. Ele ainda é o vice artilheiro da Liga dos Campeões.
Na entrevista abaixo a disposição dos jornalista, Alex também fala como vai jogar o Fenerbahçe e deste confronto que reúne 8 brasileiros. No Fenerbahçe estão Alex, Fabio Luciano, Marco Aurélio e Marcio Nobre. No Schalke 04 estão Bordon, Lincoln, o naturalizado alemão Kuranyi e o lateral direito Rafinha, contratado em agosto, e que jogou as duas partidas na Liga dos Campeões pelo Schalke. Rafinha também foi revelado pelo Coritiba, assim como Alex. Amanhã será sua 12a partida pela equipe alemã.
O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br