JUSTIÇA DETERMINA O RETORNO DE ELDER GRANJA AO PALMEIRAS

25 de julho de 2008  // 

Os advogados Décio Neuhaus e Eduardo Novaes conseguiram nesta tarde cassar a liminar que impedia Elder Granja de exercer sua profissão. O desembargador do Trabalho de Alagoas, Antonio Catão acolheu o recurso dos advogados do atleta, e determinou que a CBF reestabelecesse o contrato com o Palmeiras e a inscrição no BID. A CBF cumpriu a determinação por volta das 16hs40. Portanto, Elder Granja está liberado e poderá retornar no próximo domingo contra o Grêmio em Porto Alegre.

Entre outros argumentos, a decisão do Desembargador concluiu que “o direito constitucional do livre exercício da profissão e a norma universal da liberdade do trabalho estão acima de qualquer princípio que obstaculize a sua eficácia na ordem jurídica. O direito de trabalhar está alcandorado no art. 6º da Carta cidadã, assegurando ao jogador de futebol (ou qualquer pessoa), o direito ao labor, arts 1º, 3º,I e 5º, II da Constituição Federal”, liberando, com isso, o atleta Élder Granja para jogar imediatamente pela S.E. Palmeiras.

“Estou muito feliz. Poder voltar a treinar, estar junto com meus companheiros e a disposição do Vanderlei. E volto contra um adversário que conheço bem. Vai ser um jogo difícil”, comentou Elder Granja assim que foi comunicado pelo diretor Toninho Cecílio do Palmeiras. Em 5 anos de Internancional, Elder Granja enfrentou o Grêmio 8 vezes. Conquistou 4 vitórias, empatou uma e perdeu 3. Nos dois jogos do Campeonato Gaucho de 2004, Elder Granja marcou dois gols.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426

25/julho