Bunyodkor de Scolari estréia na Liga dos Campeões da Ásia (entrevista)

22 de fevereiro de 2010  // 

Começa nesta terça feira a Liga dos Campeões da Asia. São 32 equipes divididas em 8 grupos de 4 equipes cada. São 16 times do Oriente Médio, sendo duas equipes do Uzbequistão, divididos em 4 grupos, e mais 16 times do outro lado asiático como Japão, Coréia, China, Singapura, Indonésia e incluindo Austrália. “Este é o campeonato que motiva o futebol asiático. Esta é a competição que leva a exposição mundial, no Mundial de Clubes em dezembro, que será disputado em Dubai. É onde os clubes direcionam a maioria de seus investimentos. Então os torcedores, a cidade e os clubes se preparam para este primeiro jogo como se fosse um dos maiores do ano. As competições começam e todos já ficam vibrando, participando como um dos maiores do ano”, falou Scolari

O grupo do Bunyodkor do técnico Luiz Felipe Scolari está no grupo B ao lado do Al Ittihad da Arábia Saudita, Al Wahda dos Emirados Arabes e Zobahan do Irã. “Estou esperando mais dificuldades neste ano pela nossa análise de grupos. Provavelmente é o grupo de onde saíram as duas das quatro equipes finalistas. Pelas qualidades das equipes e as dificuldades que vamos ter de classificar, entendemos que será muito mais fácil se passar adiante nesta fase, do que passarmos esta fase praticamente”.

O Bunyodkor estréia em casa nesta terça contra o Al Itthad. Encerra a participação na primeira fase jogando também em casa Al Wahda. Após pré temporada em Dubai, o Bunyodkor está pronto para estréia. “Pronto para estréia sim. Nós tivemos alguns problemas de lesão com o Rivaldo que estão superados. O único problema neste momento é que nós não estamos em competição. Nós vamos iniciar a primeira partida valendo três pontos, enquanto o Al Ittihad terminou seu campeonato há uma semana e está melhor neste sentido do que nós. Vamos ter que nos superar neste primeiro jogo em casa para termos um resultado positivo e para no futuro não correr tantos riscos como estamos correndo neste momento. Nos últimos dez dias tem dado muita nevasca que tivemos que treinar no ginásio. Então, nós temos algumas dificuldades a mais que o Ittihad, mas para chegar onde queremos vamos ter que superá-las”, comentou Luiz Felipe Scolari.

Luiz Felipe Scolari aproveitou o contato telefônico para perguntar como está o técnico Ricardo Gomes e desejou boa recuperação. “Foi um dos motivos de nossa conversa por volta de 10 a 15 minutos, no jantar agora a note quando recebemos a notícia. Estávamos eu, Murtosa, Carlão e o Darlan. O Darlan foi quem trabalhou com ele, mas eu tenho uma amizade muito grande. Então nós falamos da pessoa, da simplicidade, a forma de ser do Ricardo e de tudo aquilo que gostamos nele. Por isso através desta oportunidade eu quero mandar o meu abraço e do Darlan principalmente. Desejamos a ele uma pronta recuperação e que se cuide. Nós estamos torcendo para que tudo volte sua normalidade o mais breve possível”, finalizou Scolari.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
22/fevereiro