Alex fala vitória e compara a clássico paulista

18 de abril de 2010  // 

A vitória do Fenerbahçe por 1 a 0 contra o Besiktas, gol marcado pelo meia Alex, no Campeonato Turco. Foi marcado pela grande rivalidade e muitos cartões. No total foram três cartões vermelho e oito amarelo. “É um clássico, um jogo muito disputado. Um jogo de bons jogadores. E por causa da tabela a gente já imaginava um jogo assim. Nós tivemos a felicidade de fazer um gol logo no início. Mas foi um clássico normal, bem disputado e com algumas entradas um pouco fortes. Mas nada além daquilo que estamos acostumados em jogos decisivos, principalmente em um clássico”, falou Alex que marcou seu 10º gol em 22 jogos na competição.

O Bursaspor é o líder do campeonato com 65 pontos. Na sequência vem o Fenerbahce com 64 e o Galatasaray com 60. Com a derrota o Besiktas segue na quarta colocação com 57 pontos. Para o meia Alex a briga ficará entre os três primeiros colocados. “Acredito que ficou mais difícil para eles. Nós abrimos sete pontos e temos 12 para disputar. Eles têm oito do Bursa. Então acredito que a briga fica com o Bursa liderando, a gente e a equipe do Galatasaray. Com o resultado de hoje, eles estão fora da briga. A não ser que aconteçam vários resultados favorecendo a eles, mas nesta reta final não acredito”, comentou Alex que tem 42 jogos, 22 gols e 11 assistências na temporada.

Em seis temporadas na Turquia, Alex participou de 17 confrontos com o Besiktas. Esta é a 9ª vez que o meia marca neste clássico. “É mais ou menos como acontecia com o Corinthians, quando eu estava no Palmeiras. Eu dava bastante sorte no jogo Palmeiras e Corinthians, e aqui contra o Besiktas está sendo assim. Estou fazendo bons jogos, dando sorte para fazer os gols. Mas acredito que é uma questão de sorte realmente”, finalizou Alex que marcou 11 gols contra o Corinthians .

O áudio da entrevista está a disposição no site www.fellegger.com.br

Bruno Beverari
18/abril

VEJA O GOL