Roque Júnior é convidado do Cartão Verde da TV Cultura

3 de fevereiro de 2005  // 

O zagueiro Roque Júnior do Bayer Leverkusen está em São Paulo para tratamento da tendinite no joelho. Ele está sob os cuidados do fisioterapeuta Luiz Rosan do Reffis do São Paulo FC. Na noite desta quinta feira estará no Cartão Verde da Tv Cultura para falar de sua carreira no Bayer Leverkusen e na seleção brasileira. O programa será apresentado pelo jornalista Wladi Lemos e começa às 22h30.

Roque Júnior está na Europa desde agosto de 2000 quando foi contratado pelo Milan. Jogou na equipe italiana 3 temporadas. Foram 79 partidas e 2 títulos conquistados. A Liga dos Campeões e a Copa da Itália, ambos em 2002/03. Depois jogou no Leeds United da Inglaterra e Siena da Itália. Nesta temporada foi contratado pelo Bayer Leverkusen. A equipe ocupa a 4a colocação do Campeonato Alemão. Na Liga dos Campeões o Bayer enfrenta o Liverpool nas 8as de final.

Em quase 11 anos de carreira, Roque Júnior jogou 396 partidas. Conquistou 8 títulos. Inclusive os 3 mais importantes: Copa Libertadores 99 (sulamericano), Liga dos Campeões (europeu), e Copa do Mundo 2002 (mundial). Ele está na seleção brasileira a mais de 5 anos, desde outubro de 99. São 41 jogos, sendo 39 jogando os 90 minutos.