Quem Somos

O jornalista Acaz Fellegger iniciou sua atividade de assessor de imprensa em junho de 1997, quando montou uma nova filosofia na SE Palmeiras. Contratado pela Parmalat, Acaz Fellegger teve apoio  da empresa, comissão técnica e atletas para implantar as mudanças necessárias no relacionamento com os profissionais da imprensa. Foi criado um ambiente para o atendimento da imprensa, implantação da entrevista coletiva dos principais personagens, valorização da história do clube e atletas através de dados estatísticos. Os métodos implantados tornou-se padrão no futebol brasileiro. Foram três anos de trabalho no Palmeiras, junto com o técnico Luiz Felipe Scolari, trabalhando na conquista da Copa Libertadores 1999.

Após o Palmeiras, Acaz Fellegger trabalhou na comunicação da Toyota nas semifinais e finais da Copa Libertadores 2000, junto com o jornalista Sidney Levy. Pela primeira vez na competição foi implantada uma zona mista. Na decisão entre Palmeiras e Boca Júniors também foi instalada uma sala de imprensa com uma conferência de imprensa com os dois técnicos finalistas Luiz Felipe Scolari e Carlos Bianchi.

A Fellegger und Fellegger iniciou suas atividades em 2000 quando a Parmalat deixou o Palmeiras. para um trabalho individualizado na assessoria de imprensa de atletas e técnicos. Os primeiros foram Scolari, Arce, Roque Júnior, Agnaldo Liz, Júnior, Cesar Sampaio, Rogério, Galeano, Alex e Asprilla. Depois vieram os técnicos Ivo Wortmann e Joel Santana. E os atletas Mauro Silva, Djalminha, Edmilson, Luizão, Zé Roberto, Renato, Rodrigo Taddei, Daniel Alves e Deco.

A Fellegger fez outros trabalhos na área comunicação. Implantou em 2005 a assessoria de imprensa no Club Libertad de Assuncion. Treinou e preparou a jornalista Gilda Arrua, atualmente na seleção paraguaia. Em 2007 foi convidado pelo secretário José Luis Portella e contratado pela Secretaria de Transportes Metropolitano de São Paulo. Planejou e unificou as assessoria de imprensa das três empresas da Secretaria, Metrô, CPTM e EMTU. O objetivo foi dar uma linguagem uniforme para a STM.

Atualmente, a Fellegger und Fellegger é classificada como agência de notícias e desta forma esteve em 3 Copas do Mundo e duas Eurocopas. Realiza trabalhos de comunicação em diversos setores. Fez a comunicação do showbol desde o início, atuando inclusive na estratégia de divulgação e organização. Trabalhou na divulgação da Academia de goleiros Fechando o Gol, de propriedade do Zetti e Fábio Mello. Numa ação inédita, realiza a assessoria de imprensa do maior escritório de direito esportivo de São Paulo, AMVO Advogados, que fez todo o projeto jurídico da modernização do estádio do Morumbi para a Copa de 2014. Faz a comunicação do FC Primeira Camisa de São José dos Campos, clube formador idealizado por Roque Júnior. E desde 2009 faz a comunicação do Ituano FC, quando Juninho Paulista assumiu a gestão profissional do clube.

O jornalista Acaz Fellegger formado em 1987 pela FIAM de São Paulo, trabalhou em jornal de bairro, revista de Futsal, nas emissoras de rádio Universitária Guarulhos, Diário do Grande ABC, Clube Santo André, Tupi São Paulo, Gazeta São Paulo, e nas emissoras de televisão Gazeta e Sportv. Através da sua empresa, cobriu duas Copas do Mundo (Coréia Japão 2002 e Alemanha 2006), e duas Eurocopas (Portugal 2004 e Suíça/Austria 2006).

ACAZ FELLEGGER
Mtb: 19.426 SP