Marquinhos Santos vai completar um ano de Coritiba

3 de setembro de 2013  // 

O técnico Marquinhos Santos vai completar na próxima semana um ano de comando no Coritiba. Ele estreou no Campeonato Brasileiro do ano passado em 8 de setembro contra o Flamengo no Couto Pereira. Venceu por 3×0. Foram 16 jogos com 8 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Teve 54% de aproveitamento e manteve a equipe na Série A do Brasileiro para 2013. Neste ano conquistou o Campeonato Paranaense. Foi o Tetra para o Coritiba e o primeiro título no profissional do técnico Marquinhos Santos. Antes ele havia conquistado títulos no sub 15, sub 17 e sub 20. Neste ano em 47 jogos conquistou 24 vitórias, 15 empates e sofreu 8 derrotas. Tem 61% de aproveitamento na temporada. E manteve o Coritiba como último invicto no atual Campeonato Brasileiro.

Marcos Vinicius Santos Gonçalves nasceu na cidade de Santos em 24 de maio de 1979. Começou na base do Santos onde se profissionalizou em 1996. Jogou com os técnicos Manuel Maria e Ernesto Marques. Ainda com idade de júniores foi para o Paraná. No futebol paranaense rodou por alguns clubes do interior até que encerrou a carreira e ingressou na Faculdade de Educação Física da Universidade Campos de Andrade de Curitiba. Depois fez especialização de treinamento esportivo na Universidade Gama Filho. Em 2004, com apenas 25 anos assumiu o sub 15 do Atlético Paranaense. Trabalhou no sub 17 e sub 20 até 2009. Foi vice campeão da Taça São Paulo contra o Corinthians. Recebeu o convite da diretoria do Coritiba e assumiu o sub 20 da equipe e conquistou o título Paranaense da categoria.

Em 2010 levou o Coritiba ao título da Taça BH da categoria numa final contra o Atlético Paranaense. Novamente chamou atenção pelo trabalho realizado e recebeu o convite do técnico Ney Franco e foi trabalhar na base da seleção brasileira. Assumiu o sub 15 em 2011 e conquistou dois títulos. Foi campeão da Copa América realizada na Venezuela e conquistou o Campeonato Sulamericano da categoria. Sem competição na categoria no ano passado, recebeu o convite para retornar ao Coritiba, mas desta vez para assumir o profissional no Campeonato Brasileiro. E a partir de agora receberá a assessoria de comunicação da Fellegger.

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
03/setembro