Marquinhos Santos fala do reinício do Brasileiro para o Bahia

15 de julho de 2014  // 

O Bahia do técnico Marquinhos Santos volta a campo oficialmente depois de 46 dias. A parada para a Copa do Mundo foi muito proveitosa para a equipe. “Foi importante a parada, principalmente para ajustar a equipe fisicamente. Porque foi um período que nós pudemos qualificar o trabalho físico. E ficou evidente nos últimos jogos o ajuste tático e até a presença ou a chegada de contratações de reforços. O Bahia contratou bem, do meu ponto de vista. Trouxe quatro reforços que chegam para qualificar ainda mais o trabalho do elenco do Bahia para que possa fazer um campeonato Brasileiro bom desse ano de 2014” comentou Marquinhos Santos que realizou neste período um amistoso com o Confiança e venceu por 4×0.

Por causa de lesões e um elenco reduzido o Bahia teve dificuldades e perdeu os dois últimos jogos para Sport e Chapecoense. Durante a Copa chegaram Marco Aurélio, Leo Gago, Kiesa e o zagueiro Adailton. “As ausências, por conta de lesões, acabaram atrapalhando nas últimas quatro rodadas antes da parada e resultou numa queda de performance. Mas com a chegada agora desses reforços aumenta a competitividade e a qualidade do elenco. Faz com que o Bahia tenha uma competitividade maior no Campeonato Brasileiro e busque a perda dos pontos antes da parada agora nesse recomeço. Sabemos que é uma sequência difícil, mas que estamos preparados para que se possa fazer um reinicio de campeonato competitivo e somando pontos” disse Marquinhos Santos.  

O Bahia enfrenta o São Paulo no estádio da Fonte Nova nesta quarta. Será a terceira vez que o treinador irá enfrentar o time paulista em sua carreira como técnico. Os outros dois jogos foram no comando do Coritiba. Jogando como mandante Marquinhos Santos não perdeu. O primeiro encontro com o São Paulo foi pelo Campeonato Brasileiro 2012. Marquinhos Santos fazia a sua quinta partida como treinador do Coritiba e o jogo terminou 1×1. A última vez que o treinador jogou contra o São Paulo foi na última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro 2013. Na oportunidade o Coritba venceu por 2×0 no Couto Pereira. Apesar do retrospecto favorável, Marquinhos Santos sabe das dificuldades que vai encontrar pela frente. “Será um São Paulo forte. Um São Paulo competitivo. Um São Paulo motivado por estar nas primeiras colocações. Um São Paulo qualificado com o Luiz Fabiano e agora com o Alan Kardec”.                       

O áudio da entrevista está à disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Twitter: @felleggeragency
15/julho