Hulk assina com o Zenit por 5 anos

3 de setembro de 2012  // 

O empresário Constantino Teodoro confirmou às 14hs52 (de Brasília) fim da negociação entre diretoria do Porto e Zenit. O atacante Hulk foi contratado pelo clube russo e assinou contrato por 5 anos. É o maior valor de negociação do futebol nesta atual temporada. Hulk que já está em São Paulo para se apresentar a seleção brasileira nesta segunda. “Não esperava esta novidade. Tanto é que entrei em campo no sábado com o Porto, pelo campeonato Português. Ganhamos. Acabei fazendo gol e ajudando o Porto. Nas entrevistas depois do jogo eu falei que queria ser tricampeão com o Porto. E de repente hoje o meu empresário me liga e diz que o Zenit estava acertado com o Porto. Agora é pensar no outro clube. Estou feliz em ter conquistado vários títulos com o Porto. É um clube que vou carregar no meu coração para sempre” afirmou Hulk que jogou as 3 rodadas iniciais da Liga Portuguesa e marcou 2 gols.

Hulk estava há 4 temporadas no Porto. Conquistou 10 títulos neste período. Foram 3 Ligas Portuguesas, 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças (a última ele não disputou pois estava na seleção) e a Liga Europa em 2010/11. No total, jogou 181 partidas, marcou 87 gols e fez 51 assistências. Inclusive jogou no último sábado pelo Porto, após o fechamento da janela na maioria dos países europeus. “Não tinha nenhum motivo para sair. Até porque não havia contado direto com o Porto para questionar a saída ou não. Tinha mais 4 anos de contrato. Na sexta-feira havia fechado o mercado. Não tinha nenhuma proposta agradável tanto para mim quanto para o Porto. De repente hoje chega uma proposta do Zenit que já vinha em contato com o Porto, onde o clube aceitou. Foi bom para o Porto, vai ser bom para mim. Acho que foi uma negociação bem conversada e bem feita. Tanto para mim, quanto para o Porto e para o Zenit” comentou Hulk que completou em julho 26 anos..

Antes de se apresentar no novo clube, Hulk tem dosi compromissos no Brasil pela seleção brasileira. “É a primeira vez que vou jogar com a seleção no meu país. Muito feliz em estar aqui com o Brasil. Espero jogar esses dois jogos. Espero fazer gols, ajudar a seleção e sair daqui feliz. E depois me apresentar no Zenit e já pensar no campeonato Russo, onde o Zenit está em primeiro, e na disputa da Liga dos Campeões” finalizou Hulk. O Zenit lidera o Campeonato Russo com 16 pontos em 7 rodadas. Na principal competição europeia o Zenit está no grupo C ao lado do Milan/ITA, Anderlecht/BEL e Málaga/ESP.

O áudio está a disposição do jornalista e emissoras de rádio no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
03/setembro

hulk fala do acerto com o zenit