Daniel Alves está ansioso para estrear na Liga Italiana

18 de agosto de 2016  // 

A Liga Italiana 2016/17 começa neste final de semana. A atual campeã Juventus abre a competição em casa no sábado contra a Fiorentina. Há mais de 13 anos na Europa, o lateral Daniel Alves está ansioso para a estreia na competição. “É um grande prazer estar no Campeonato Italiano. Estou me sentindo em casa. Os companheiros e o clube me receberam super bem. Se eu não tivesse aquele frio na barriga é porque não sinto mais a minha profissão. a gente fica apreensivo para começar o mais rápido possível. Felizmente para mim esta espera está acabando. Neste sábado a gente estreia e estou bastante contente de poder fazer parte deste grande clube. E disputar este grande campeonato” comentou Daniel Alves que disputou 14 Ligas Espanholas. Foram 421 jogos, 25 gols e 91 assistências e 6 títulos conquistados.

Daniel Alves disputou dois amistosos de preparação pela Juventus. Ele jogou 59 minutos no estádio Olímpico de Londres contra o West Ham e participou da jogada do primeiro gol na vitória por 3×2. No outro amistoso em Modena contra o Español, ele jogou 45 minutos no empate em 2×2.  “A adaptação quando você tem grandes parceiros no time e você já conhece muitos jogadores que aqui estão é sempre muito mais fácil. Eu sempre tive que me adaptar em outros lugares desde pequeno e nunca tive problemas. Aqui é mais um. Acredito que estou bem adaptado. Quanto ao esquema tático de jogo é bastante parecido com o que já estou acostumado e não haverá nenhum problema. Temos jogadores de muita qualidade e com experiência que temos aqui fica tudo mais fácil. Nos dois amistosos que fizemos tivemos um bom entrosamento. Minha expectativa é que este conhecimento só vá aumentar e seja bastante positivo” explicou Daniel Alves.

Em 8 temporadas no Barcelona, Daniel Alves conquistou 23 títulos. Média de quase 3 por temporada. A Juventus é a atual Pentacampeã Italiana. Busca um Hexa inédito e voltar a ser campeão da Liga dos Campeões. A cobrança por conquistas é a mesma. “Barcelona e Juventus são clubes grandes e times assim sempre haverá cobrança pelas conquistas e pelos resultados em todas as competições que disputa. Aqui na Juventus não diferente. É um clube histórico, cinco vezes campeão italiano consecutivo e pode entrar para história como primeiro clube italiano com 6 títulos consecutivos. A Juventus formou um elenco não só para brigar pelo Italiano como também alcançar bons resultados nas competições europeias. Então acho um fato motivador e que me fez vir para este clube. É o fato de brigar por títulos e competir com outros grandes clubes por grandes conquistas. Eu vivo na minha carreira de competir e conquistar coisas importantes. Espero que a temporada que está começando seja bastante positiva” afirmou Daniel Alves que tem 32 títulos em 15 anos de carreira.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

ATENÇÃO
O áudio está a disposição para os jornalistas e emissoras de rádio para reprodução. Se quiserem, solicitar através do e-mail. 

18/agosto