Barueri venceu o São Paulo e conquistou o título Paulista de showbol

26 de maio de 2013  // 

O Campeonato Paulista conheceu um novo campeão. O estreante Barueri que sediou o grupo A e as finais venceu o São Paulo, campeão de 2011 por 4×2 e ficou como título inédito. A final disputada no ginásio do Parque dos Camargos ficou lotado com a maioria dos torcedores vibrando com os gols do Barueri. Contando com a segurança do goleiro Robertinho, a liderança do capitão Paulo Sérgio e com o oportunismo do Tiziu, o Barueri foi superior durante toda a partida. Na competição conquistou 4 vitórias em 5 jogos. Venceu Corinthians, Palmeiras e o São Paulo duas vezes. Título justo e merecido para uma cidade que gosta e apoia o esporte. Barueri é campeão Paulista de 2013.

Na final o Barueri contou com o retorno do Emerson que desfalcou a equipe na semifinal. Alê deu o seu lugar ao experiente jogador vindo do Flamengo. No São Paulo o técnico Nelsinho não teve problemas e manteve a mesma equipe contando inclusive com a dupla Doriva e Juninho Paulista. O primeiro gol só saiu comquase 10 minutos de partida. Flávio fez 1×0 para o Barueri. Doriva empatou num chute forte no canto. Márcio Costa deixou o time da casa na frente novamente. Faltando 25 segundo, o árbitro Oscar Roberto Godói expulsou Bruno Carvalho do Barueri e Eliel do São Paulo por agressão mútua. No intervalo, demonstrando humildade, Bruno Carvalho foi até a repórter do Sportv e pediu desculpas pelas imagens ruins ao público.

O segundo tempo continuou equilibrado. Com pouco mais de 10 minutos Alexandre empatou a partida para o São Paulo. O gol poderia dar maior tranquilidade e força ao Tricolor. Mas na sequência o habilidoso Tiziu colocou o Barueri na frente novamente. Por mais que tentasse, o ataque do artilheiro Alex Dias parava nas mãos de Robertinho. Faltando 9 segundos, o capitão Paulo Sérgio fez o gol do título do Barueri. Além do troféu de campeão, o goleiro Robertinho ganhou o prêmio de melhor goleiro. Válber do São Paulo foi eleito o melhor jogador da competição. E Pedrinho do Palmeiras que marcou 14 gols ficou com o troféu de artilheiro. O Campeonato Paulista 2013 teve média de 14,3 gols por jogo. Foram marcados 215 gols em 15 jogos. A média caiu em relação aos dois últimos anos. Mas aumentou o equilíbrio. E surgiu um novo campeão!

BARUERI – Robertinho, Flávio, Emerson, Ferreira, Bruno Carvalho e Tiziu.O técnico Arlindo ainda aproveitou Renê, Duílio, Marcio, Paulo Sérgio e Edu Bento.

SÃO PAULO – Maisena, Ivan Rocha, Válber, Alex Dias, Doriva e Juninho Paulista. O técnico Nelsinho ainda aproveitou Alemão, Pavão, Wilson, Alexandre e Eliel.

GOLS; 1×0 Flávio, 1×1 Doriva, 2×1 Márcio no 1º; 2×2 Alexandre, 3×2 Tiziu e 4×2 Paulo Sérgio faltando 9 segundos.

ÁRBITRO: Oscar Roberto Godói que expulsou Bruno Carvalho e Eliel.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@showboloficial
26/maio