Alex faz gol e assistência em vitória do Coritiba (com entrevista)

7 de abril de 2013  // 

O Coritiba foi a Toledo pela 8a rodada do 2o turno do Campeonato Paranaense. O capitão Alex foi mais uma vez o protagonista da partida onde o Coritiba venceu por 2×0. Ele marcou gol e fez assistência para o segundo gol. Ele ainda fez o passe para a falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti aos 36. Na cobrança, Alex bateu no canto e a bola foi na trave. O primeiro gol saiu aos 24 minutos de jogo. Numa cobrança de falta pelo lado esquerdo ele bateu colocado no ângulo. A bola estava a 24 metros segundo da transmissão da TV. O segundo gol saiu aos 3 minutos do 2o tempo. Ele recebeu no meio e tocou na direita para Rafinha que recebeu na entrada da área e bateu pelo alto para fazer 2×0 para o Coritiba. “Foi uma boa vitória. Fomos os melhores o tempo todo. Foi um jogo tranquilo” disse Alex após a partida.

Com a vitória, a equipe alcança a 3a posição ao lado do J.Malucelli com 15 pontos. Londrina tem 19 e Atlético lidera com 20 pontos.  Faltam Rio Branco no próximo sábado no Couto, e dois confrontos diretos com Atlético e Londrina. “Temos que ir jogo a jogo. Não adianta fazer projeção neste momento. Vamos vencendo e no final a gente vê o que vai acontecer” comentou Alex. O Coritiba que conquistou o 1o turno pode chegar a 24 pontos neste returno.

Alex chegou a 10 gols na temporada em 14 jogos somando o amistoso de estreia. No Coritiba somando o inicio de carreira, ele tem 138 jogos e 42 gols marcados. Na carreira os números são centenários. São 963 jogos e 394 gols marcados. Faltam 6 gols para a marca dos 400 gols. Faltam 3 jogos para terminar a fase de classificação do Paranaense. Depois tem os dois jogos finais. Neste período tem a estreia do Coritiba na Copa do Brasil. Onde sairá o gol 400 da carreira de Alex. “Não estou preocupado com isso. Esperei 18 anos para chegar até aqui. Não tenho pressa” finalizou Alex.

Acaz Fellegger

Jornalista Mtb 19.426 SP

@felleggeragency

07/abril