Seleção Portuguesa de Luiz Felipe Scolari é a primeira semifinalista da Eurocopa. Ouça depoimento

24 de junho de 2004  // 

Portugal é a primeira seleção semifinalista da Eurocopa. No jogo de 120 minutos contra a Inglaterra nesta quinta-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, a equipe de Luiz Felipe Scolari empatou nos 90 minutos (1 a 1) e na prorrogação (1 a 1). A decisão foi para os pênaltis e Portugal conquistou a vaga (6 a 5).

A Seleção Portuguesa repete a campanha da última Eurocopa, disputada em 2000 na Holanda e Bélgica, quando também chegou entre as 4 primeiras da competição.

Foi o 3o. confronto entre Luiz Felipe Scolari e o técnico da equipe inglesa, o sueco Sven-Goran Eriksson, nos dois últimos anos. Na 1. vez, Scolari comandava a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2002, quando também classificou a equipe para as semifinais, com a vitória por 2 a 1. Em fevereiro deste ano, Portugal e Inglaterra empataram por 1 a 1 no amistoso em Faro.

O jogo desta quinta foi o 21o. de Luiz Felipe Scolari na Seleção Portuguesa. Em 21 partidas – 17 amistosos e 4 partidas da Eurocopa – são 11 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. O ataque marcou 41 gols (média de 1,95 gols por partida) e a defesa sofreu 20 (média de 0,95 gol por partida).

O próximo adversário de Portugal sairá do confronto entre Suécia e Holanda neste sábado (26).

Em depoimento exclusivo à Fellegger Assessoria de Imprensa, Luiz Felipe Scolari fala sobre:

– análise do jogo
– Brasil, Kuwait e Japão comemoram a classificação
– semana de preparação para o próximo jogo
– adversário das semifinais (Holanda ou Suécia)

24.06.04