Juninho Paulista é apresentado no Ituano

15 de junho de 2009  // 

Juninho Paulista foi apresentado na manhã, desta segunda-feira (15), como novo gestor do Ituano. O clube foi quem o revelou como jogador profissional. O ex-jogador, ao lado do presidente do clube, Major Vieira, e o prefeito de Itu, Herculano Passos Júnior, recebeu uma camisa simbólica lembrando sua passagem no Ituano em 93. “Primeiro, tenho um vinculo muito grande com o clube. Foi o clube que me revelou para o mundo, para que eu consegui-se fazer essa carreira maravilhosa. Eu tenho um carinho especial e surgiu essa oportunidade. Já me foi oferecido outras vezes, mas não era possível estar presente para acompanhar esse projeto. Então, eu encerrei minha carreira no ano passado e estava procurando alguma coisa dentro do futebol, pela experiência que eu tenho. Eu vi a situação que o Ituano se encontra. Está na série D, no cenário nacional é muito ruim. A estrutura do clube, nós vamos partir do zero, é um projeto muito bacana. Com a experiência que eu adquiri e com essa visão, vamos deixar o Ituano muito bem estruturado para depois colher os frutos lá na frente”, falou Juninho.

“A comissão técnica é formada pelo Mazola, que é treinador. O Carlinhos, é o preparador físico, o Doriva, que é o auxiliar, o André Dias, é o preparador de goleiros e o Quimelo, na supervisão de tudo isso. São profissionais que eu confio, todos competentes em suas áreas. Para que esse projeto tenha sucesso, até pela experiência que tenho lá fora, como os clubes europeus administram. Eu vou tentar, dentro do possível, trazer tudo isso para o Ituano. Então, eu pretendo profissionalizar todos os setores do clube, deixar uma base solida e a partir dessa base, colher os sucessos que é uma conseguência”, comentou Juninho que assinou por cinco anos com o clube do interior paulista.

O Ituano estréia no Brasileiro da série D, no dia 5 de julho, em casa, contra o time do Uberaba. Mas para Juninho, os resultados virão com o tempo. “Com certeza, esse é um trabalho de médio a longo prazo. Inclusive nós temos 20 dias para o primeiro jogo e tenho que montar tudo. Tenho que preparar o grupo de jogadores, então, esses seis meses vão servir como uma clínica de jogadores, para fazer bonito no Paulista de 2010”, finalizou Juninho Paulista.

O áudio está à disposição no site, www.fellegger.com.br

15/junho – 15h35