Diogo comemora o título grego pelo Olympiakos

23 de março de 2009  // 

O Olympiakos é o primeiro campeão europeu na temporada 2008/09. Ao vencer o Panionios por 3 a 2, o Olympiakos chegou a 65 pontos em 27 rodadas. Faltando 3 jogos, não pode mais ser alcançado pelo Panathinaikos que tem 54 pontos. O meia atacante Diogo que chegou no ano passado comemorou o título. “Nesta minha primeira temporada aqui, tive esse título antecipado. Mesmo que não joguei ontem, porque estava suspenso. Mas foi uma alegria muito grande. Já que joguei o campeonato todo e ajudei o time também a conquistar a liga”. Diogo jogou 23 partidas no Campeonato Grego e marcou 6 gols. Ele é o vice artilheiro da equipe.

Revelado pela Portuguesa em 2006, Diogo chegou ao Olympiakos em agosto do ano passado. Sem sentir problemas de adaptação, Diogo jogou 35 das 42 partidas oficiais do Olympiakos. Com 15 gols marcados, ele também é o vice artilheiro do elenco na temporada. “É verdade. Tive uma adaptação muito rápida, e boa mesmo. Credito isso ao nosso time, que tem vários jogadores de qualidade e também pela estrutura do clube, que é muito boa. Então, acho que tudo isso facilitou e também pelos torcedores que demonstraram um carinho muito enorme por mim”, analisou Diogo.

Este foi o 5o título consecutivo do Olympiakos. Desde a temporada 2004/05, a equipe conquista o Campeonato Grego. É o clube com maior número de títulos na Grécia. São 35 títulos contra 19 do Panathinaikos. O Olympiakos também pode conquistar a Copa da Grécia. O jogo de volta da semifinal será dia 8 de abril. Ao término da temporada, o objetivo de todos é se preparar para uma boa participação na próxima Liga dos Campeões. “Acredito que sim. Até porque, vão vir jogadores também de qualidade que irão somar para nossa equipe. E para nós brigarmos por uma boa classificação na Liga dos Campeões do ano que vem”, fala com otimismo Diogo que vai completar 22 anos em maio.

O áudio da entrevista está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

23/março