Daniel Alves chega a 500 jogos na carreira

15 de outubro de 2010  // 

Quando entrar amanhã no Camp Nou pelo Barcelona, o lateral Daniel Alves estará chegando a 500 jogos, incluindo amistosos, em quase 10 anos de carreira. São 58 jogos pelo Bahia, 274 jogos pelo Sevilla, 123 jogos pelo Barcelona e 44 jogos pela seleção brasileira. Daniel Alves lembra do primeiro jogo em 2001. “É difícil você não lembrar. Como falam a primeira vez é inesquecível e a minha no Bahia lembro como se fosse hoje. Aquele nervoso da estréia, mas graças a Deus correu tudo bem. Conseguimos ganhar o jogo contra o Paraná por 3×0 e eu fui um dos destaques na partida. Então foi um jogo que ficou marcado para toda a minha carreira e tenho certeza que jamais vou esquecer”. Este foi o primeiro jogo de Daniel Alves como titular. O Bahia venceu na Fonte Nova o Paraná por 3×0 em 11 de novembro de 2001. Daniel Alves foi lançado pelo técnico Evaristo Macedo. Jogou 77 minutos e fez uma assistência.

Em 499 jogos, Daniel Alves participou de 307 vitórias. São 61% de vitórias em 10 anos de carreira. Muitas inesquecíveis. “São vários jogos que marcaram a minha carreira, mas dois são especiais pelo fato que nos levaram ao título. Foi o da semifinal da Liga dos Campeões contra o Chelsea, com o gol do Iniesta. E o gol que fiz na Copa das Confederações com a seleção brasileira. Foi em cinco minutos ali, o jogo estava complicado e pude ajudar os meus companheiros a estarem na final, e conseguir o título que no momento foi muito importante. Tem vários jogos que marcaram a minha carreira e se for falar de todos aqui precisará de um monte de tempo, mas estes dois eu guardo com carinho especial, pois nos levou a conseguir os títulos” comentou Daniel Alves que conquistou 15 títulos em quase 10 anos de carreira.

História a parte, o jogo 500 será contra o líder Valência pela 7a rodada do Campeonato Espanhol. Valência tem 3 pontos a frente do Barcelona que está na 4a posição. “Os times se reforçaram bem e a prova disto é a classificação. Então será um jogo muito difícil, onde temos que estar a altura da circunstância para conseguir um grande resultado, sabendo que jogamos em casa e temos que ser fortes. Os últimos jogos não foram tão proveitosos assim dentro do nosso estádio, então é hora de tirar esta espinha e começar a ter um rendimento positivo. Sempre respeitado o adversário, mas temos que impor a nossa qualidade e o fato de estarmos jogando em casa e diante da nossa torcida” afirmou Daniel Alves que jogou os 6 jogos pela competição e fez duas assistências.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.429 SP
15/outubro