Alex e André Santos garantem virada do Fenerbahçe (com entrevista)

24 de abril de 2011  // 

Com dois gols e uma assistência de Alex, e um gol de André Santos, o Fenerbahçe venceu de virada o Bucaspor fora de casa por 5×3. Aos 9 minutos do segundo tempo, o Fenerbahçe perdia por 3×1 para o Bucaspor que luta para sair da zona do rebaixamento. Com a vitória, o Fenerbahçe alcança o líder Trabzonspor com 70 pontos. A equipe de Alex e André Santos tem 22 vitórias em 30 rodadas. Faltam 4 rodadas para terminar a Liga Turca 2010/11. “Será um tiro curto de 12 pontos. E a disputa com o Trabzonspor está muito igual. Temos dois jogos fora e 2 em casa. Eles também. Quando jogamos fora, eles também jogam. A única vantagem é que vencemos no confronto direto” explica o capitão Alex. “Agora todos os jogos serão no mesmo horário. Temos que manter a tranquilidade e ter atenção nestes jogos” afirmou André Santos.

O Bucaspor saiu na frente logo aos 15 minutos. O Fenerbahçe empatou aos 17 com Emre após passe de Alex. “Tinhamos o domínio do jogo, mas eles foram 4 vezes para o ataque e marcaram 3 gols” disse Alex. Com 3×1 para o Bucaspor, o Fenerbahçe partiu para a pressão. Aos 59, após cruzamento da direita, o zagueiro colocou a mão na bola. Penalti marcado e Alex cobrou, fazendo 3×2. Aos 62, Topuz cruzou e Alex de cabeça empatou a partida. Aos 71, o espanhol Guiza virou para 4×3 após passe de Semih. Nos acréscimos, André Santos fez 5×3. “Fiz o gol daquele meu jeito. Avancei pela esquerda, tabelei, recebi na frente e bati forte. Tivemos um pouco de dificuldade na partida porque o campo é ruim, muito seco. Mas felizmente conseguimos esta vitória. Faltam 4 jogos para ganharmos este título” afirmou André Santos.

O capitão Alex segue artilheiro da Liga Turca com 21 gols marcados em 29 jogos. Ele ainda fez 14 assistências. Portanto participou de 35 dos 71 gols marcados pelo Fenerbahçe. Significa participação de 49% dos gols da equipe. André Santos marcou 4 gols nos 21 jogos que disputou. Na temporada, Alex tem 22 gols em 38 jogos. André Santos tem 6 gols em 33 jogos.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
24/abril