Zagueiro Naldo fala da final alemã na Liga dos Campeões

22 de maio de 2013  // 

O zagueiro Naldo, do Wolfsburg, está no futebol alemão há 9 anos. Revelado pelo Juventude, Naldo foi contratado pelo Werder Bremen em 2005. Com 204 jogos pela Bundesliga, para ele não foi surpresa duas equipes alemãs chegarem à final da Liga dos Campeões. “O futebol alemão cresceu muito. Esta foi a minha 8ª temporada no futebol alemão. E desde a minha chegada só teve uma crescente. Agora com os dois times alemães na final da Champions League, isso tende a chamar ainda mais a atenção para a Bundesliga. Mas para mim, isso não é surpresa nenhuma. Até porque Bayern Munich e Borussia Dortmund vêm fazendo há anos já grandes temporadas aqui. E nessa temporada então foi surpreendente para todos, mas não para mim. Pela chegada deles nessa final histórica entre dois clubes alemães” analisou.

Nesta primeira temporada pelo Wolfsburg, Naldo marcou dois gols contra o Borussia. Venceu em Dortmund por 3×2 e empatou em casa em 3×3. Contra o atual campeão Bayern foram duas derrotas na Bundesliga e outra na Copa da Alemanha. Mesmo assim, ele vê absoluto equilíbrio nesta final. “Creio em 50% para cada lado. Como o Bayern fez uma temporada sensacional, foi campeão da Bundesliga, está na final da Copa da Alemanha e na final da Champions League. Mas tem um adversário que vem dado muito trabalho para eles já faz muito tempo. O Borussia Dortmund, que já foi bicampeão, vem ganhando do Bayern nesses últimos anos. Então creio em 50% para cada lado. Eu vou estar na torcida pelas duas equipes e que vença o melhor. Porque são dois times que fizeram uma temporada sensacional” explicou Naldo.

Naldo superou as lesões e desconfianças. Ele ultrapassou a barreira dos 40 jogos na temporada. Foram 44 no total e ainda marcou 7 gols. “Eu estou muito satisfeito comigo mesmo. Depois de 3 temporadas sem fazer esse número de jogos, até por causa da lesão. Depois da operação foi tudo ótimo. Estou me sentindo muito bem, como nos velhos tempos de Naldo mesmo no Werder Bremen. Nessa temporada o balanço que tive foi muito positivo. O Wolfsburg não começou muito bem, mas através da pausa de inverno, o time voltou muito bem com treinador novo. O treinador deu a confiança para a equipe e o time se portou muito bem. Então estou muito confiante para a temporada que vem e muito satisfeito comigo mesmo. Livre de lesões e alcançado de novo aquele nível que eu tenho que estar. São 6 gols na Bundesliga. Não é para qualquer um. Acho que fui o zagueiro que mais fez gols nesta temporada. Estou muito satisfeito. Vou para as férias tranquilo e aliviado. E já vou me preparando para a próxima temporada ser melhor ainda” afirmou Naldo que jogou 31 das 34 rodadas do Campeonato Alemão.

O áudio desta entrevista está à disposição no site www.fellegger.com.br

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
22/maio

 naldo fala da final alema na champions league 2012 13