Vai começar mais um Brasileiro de Showbol

19 de setembro de 2014  // 

Vai começar nesta sexta em Piraí, no interior do Rio de Janeiro, a 7a edição do Campeonato Brasileiro com dois jogos. Botafogo e Palmeiras abrem a competição as 18 horas. Na sequência jogam Fluminense e Corinthians. Este é o grupo A que terá todos os jogos neste final de semana. Sábado e no domingo sempre a partir das 11hs30. O grupo B será disputado na próxima semana, dias 26, 27 e 28 em Rio Bonito. Estão no grupo o campeão de 2011 Vasco, o primeiro campeão Santos, e a dupla gaúcha Internacional e Grêmio. O grupo C será disputado nos dias 2, 3 e 4 de outubro em Piraí. Estão no grupo o tetracampeão Flamengo, o atual vice São Paulo e a dupla de Belo Horizonte, Atlético Mineiro e Cruzeiro.

O Botafogo abre a competição com o objetivo de chegar pela primeira vez a uma final de showbol. No ano passado fazia boa campanha quando foi eliminado pela utilização de 4 atletas abaixo da idade permitida. O técnico Gonçalves tomou cuidado e manteve a base se reforçando de dois atletas que jogavam no América. Braga e Fábio vão aumentar a qualidade da equipe na competição. A base tem Gabriel, Edmar, Alemão, Julinho, Possato e Bruno Carvalho. O Palmeiras que também quer chegar a sua primeira final de Brasileiro também se reforçou. O volante Ferrugem, revelado pelo clube em 1998 e que depois foi jogar no futebol europeu faz sua estreia no showbol. O técnico Índio também mantém a base com Sérgio, Dênis, Fernando, Ferreira, Biro e Jean Carlo.

O Fluminense é outra equipe que tem como objetivo chegar à final do Brasileiro. O técnico Paulinho Carioca manteve a base e a única novidade é Roberto Brun que fez sua estreia no Carioca de showbol. A base tem Ricardo Cruz, Alexandre Seixas, Válber, Djair, Fabio Augusto e Serginho. O Corinthians, vice campeão Brasileiro em 2010 quer brigar pelo título. Tem uma base conhecida com Dagoberto, Cesar, Gilmar Fubá, Paulo Sérgio, Edson Pelé e Viola. Mas traz novidades como Capone e André Leoni. O Brasileiro de showbol tem uma média de 14 gols por jogo. No ano passado a competição ficou acima da média com 15 gols por partida. Expectativa de bons jogos e muitos gols com transmissão ao vivo pelo Sportv.

 

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa
19/setembro