Título Paranaense foi emblemático para o capitão Alex

13 de maio de 2013  // 

Alex retornou ao Brasil após quase 9 anos e na sua primeira competição conquistou o título. É a 18ª conquista em 18 anos de carreira. Mesmo acostumado às vitórias, este teve um sabor especial. Foi diferente. “Foi emblemático este título. Eu tive duas oportunidades no Coritiba em 95 e 96. Naquele momento perdi. Depois ganhei títulos com o Palmeiras, Cruzeiro, com o Fenerbahçe e com a própria seleção brasileira. Ficou aquele gosto amargo de ter chegado perto com o clube que eu torço e não ter conquistado o título. A única alegria que eu tinha tido com a camisa do Coritiba foi ter colocado a equipe na Série A do Brasileiro em 95. Mesmo nesta competição, foi de pontos corridos e não teve o jogo decisivo. Fomos vice campeões. Devido toda minha história com o clube, voltar depois de tanto tempo e ser campeão da forma como foi. Sendo capitão e sendo artilheiro, foi emblemático para mim. Me emocionou bastante” explicou Alex que marcou 15 gols em 17 jogos pelo Campeonato Paranaense.Ele ainda fez 4 assistências.

Jogando no Couto Pereira diante da própria torcida e precisando de um empate para ser campeão, o Coritiba foi surpreendido no início. Coube ao próprio Alex comandar a virada. Fez o gol de empate num chute colocado de fora da área e aproveitou um rebote para desviar a bola pelo alto. A final teve todos os ingredientes de uma decisão. “Os dois últimos Atletibas foram no campo do Paraná e não teve clima de clássico. Não tinha aquela atmosfera que nós estamos acostumados. No início da partida nosso goleiro foi infeliz logo no primeiro chute do Atlético e acabou sofrendo o gol. Naquele momento dificultava as coisas para nós. Conseguimos reverter ainda no primeiro tempo e depois tivemos várias oportunidades para ampliar. E no final marcamos o terceiro. Fomos muito melhores que o Atlético” analisou a partida.

No final da partida, enquanto os jogadores comemoraram em campo o Tetracampeonato conquistado pelo Coritiba, o capitão Alex sumiu. Ele surgiu no meio da arquibancada com o uniforme do jogo sob os olhares incrédulos dos torcedores e imprensa. “O segurança até se assustou. Disse que ia subir para buscar minha esposa e meus filhos. Ele se colocou a disposição para buscá-los. Mas devido toda esta situação eu achei melhor busca-los. A reação dos torcedores foi o que eu imaginei, Eles se surpreenderam quando me viram porque eu estava no gramado alguns minutos antes. Passei na boa na ida e na volta. Pude levar minha família para comemorar juntos, pois a participação deles é sempre efetiva. E seria injusto da minha parte se eu estivesse comemorando no campo e eles na arquibancada. Foi muito legal estarmos todos juntos neste momento” finalizou o capitão Alex.

Acaz Fellegger
Direto de Curitiba
@felleggeragency
13/maio