Scolari estará na entrega do prêmio Balon D’Or da FIFA

4 de janeiro de 2013  // 

O técnico Luiz Felipe Scolari recebeu o convita da FIFA e estará presente na entrega do prêmio “Balon D’Or” na próxima segunda feira em Zurich, Suiça. Ele recebeu o convite no dia 26 de novembro do ano passado, portanto antes de ser anunciado como técnico da seleção brasileira. Caberá ao técnico Luiz Felipe Scolari entregar o prêmio aos Melhores Técnicos Masculino e Feminino da temporada 2012. No Masculino estão concorrendo ao prêmio o técnico Vicente Del Bosque (Espanha), José Mourinho (Real Madrid) e Pep Guardiola (ex-Barcelona). No feminino concorrem ao prêmio o francês Bruno Bini, o japones Norio Sasaki e a sueca Pia Sundhage que dirige a seleção norte americana. “Esta é a primeira vez que posso participar deste evento. Recebi o convite e lógico que aceitei com muita honra. Será bom para rever alguns treinadores que certamente estarão presentes no evento” comentou Scolari antes de embarcar para Zurich.

Scolari também recebeu um outro importante convite no final do ano passado. Ele foi convidado pela Federação Inglesa que vai comemorar 150 anos de sua fundação no próximo dia 16 de janeiro com um jantar em Londres. O próprio amistoso entre Inglaterra e Brasil marcado para o estádio Wembley em 6 de fevereiro faz parte desta comemoração. Mas Scolari não poderá atender os ingleses. “Não será possível pois terei uma semana de reuniões na CBF por causa da convocação da seleção para este amistoso. Temos que planejar o semestre e outros compromissos. Por isso não poderei estar presente neste evento da Federação Inglesa” lamentou Scolari.

Curiosamente o técnico Luiz Felipe Scolari nunca perdeu para a seleção inglesa nas 4 vezes que enfrentou. Dirigindo o Brasil, venceu por 2×1 nas 4as de final da Copa de 2002 em Shiziuoka no Japão. Em Portugal foram 3 empates. Num amistoso em 2004 que marcou a 100a partida de Luis Figo na seleção portuguesa, empataram em 1×1 no Algarve, sul de Portugal. No Euro 2004, empatou em 2×2 nas quartas de final e se classificou nos penaltis. E na Copa 2006 na Alemanha nova classificação de Portugal nos penaltis após empate em 0x0 em Gelsenkirchen.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
04/janeiro