Santos e Palmeiras se classificam no grupo B do Paulista de Showbol

12 de maio de 2013  // 

Com o Santos já classificado e restando apenas uma vaga no grupo, Palmeiras e Portuguesa entraram em quadra pensando apenas no resultado positivo. A Lusa saiu na frente com Rodrigo Fabri. Pedrinho empatou no minuto seguinte. E com mais dois gols, virou o jogo para 3×1. A Portuguesa chegou ao empate ainda no 1º tempo com Sinval e Glaucio. No 2º tempo, a Portuguesa começou pressionando e fez 5×3 com Alex Alves e Emerson. O Palmeiras chegou ao empate com Biro e Pedrinho cobrando pênalti. Na sequência, os dois times se revezaram na frente do placar. Pedrinho marcou mais um e colocou o Palmeiras na frente. Alex Alves e Capitão fizeram 7×6. Neto, faltando 7 minutos para o fim, empatou o jogo em 7×7. A partida seguia para o empate, mas faltando 22 segundos, Pedrinho, de voleio, marcou o seu 6 gol no jogo e garantiu a classificação do Palmeiras a fase semifinal.

Na segunda partida do dia, Santos e Guarani entraram em quadra apenas para cumprir tabela. O Guarani saiu na frente com Luizão. Eduardo Marques empatou para o Santos logo em seguida. Djalminha e Amoroso fizeram 3×1 para o Guarani. Mas Demétrius e Michel empataram novamente. E Alexandre e Demétrius viraram para 5×3. Antes do fim do 1º tempo Marquinhos descontou para o Guarani. No 2º tempo, o Santos fez 6×4 com Alexandre. Mas com 2 de Amoroso e 2 de Marquinhos, o Guarani virou para 8×6. Faltando 2 minutos para o fim do jogo, Paulo Rink marcou 2 gols, sendo um de pênalti e empatou o jogo. Mas Djalminha, nos segundos finais, deu a vitória para o Guarani por 9×8. Com o grupo B definido, as semifinais serão entre Barueri e Palmeiras e Santos e São Paulo. Os jogos acontecerão nos dias 25 e 26 de maio com local e horários a serem definidos.

Confira abaixo as fichas técnicas dos dois jogos:

PALMEIRAS: Marcelo, Dênis, Amaral, Pedrinho, Reinaldo e Jean Carlos. O técnico Índio utilizou ainda Pimentel, Tiago Mathias, Biro, Sérgio Soares e Neto.
PORTUGUESA: Leandro, Emerson, Capitão, Tico, Roque e Rodrigo Fabri. O técnico Wladimir contou também com Alex Alves, Juarez, Glaucio, Sinval e Da Silva.

GOLS: 0x1 Rodrigo Fabri, 1×1 Pedrinho, 2×1 Pedrinho, 3×1, Pedrinho, 3×2 Sinval, 3×3 Glaucio, 3×4 Alex Alves, 3×5 Emerson, 4×5 Biro, 5×5 Pedrinho (pênalti), 6×5 Pedrinho, 6×6 Alex Alves, 6×7 Capitão, 7×7 Neto e 8×7 Pedrinho.
ÁRBITRO: Oscar Roberto Godói.

SANTOS: Joel Reis, Michel, Carlinhos, Alexandre, Paulo Rink e Eduardo Marques. O técnico Serginho Chulapa ainda aproveitou Balu, Demétrius, Kobayashi e Robert.
GUARANI: Gleguer, Paulão, Ronaldo Guiaro, Amoroso, Marquinhos e Djalminha. O técnico Valdeir contou ainda com Tigrão, Julio César, Luizão e Jorginho.

GOLS: 0x1 Luizão, 1×1 Eduardo Marques, 1×2 Djalminha, 1×3 Amoroso, 2×3 Demétrius, 3×3 Michel, 4×3 Alexandre, 5×3 Demétrius, 5×4 Marquinhos, 6×4 Alexandre, 6×5 Amoroso, 6×6 Marquinhos, 6×7 Amoroso, 6×8 Marquinhos, 7×8 Paulo Rink, 8×8 Paulo Rink (pênalti) e 8×9 Djaminha.
ÁRBITRO: José Aparecido de Oliveira

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 – S.P.
Agência Fellegger
@felleggeragency
12/maio