Roque Júnior vai jogar no Ituano ao lado do amigo Juninho

23 de fevereiro de 2010  // 

A possibilidade do zagueiro Roque Júnior jogar no Ituano, administrado pelo Juninho Paulista, começou em dezembro por ocasião do Desafio Tetra x Penta, jogo realizado no Novelli Júnior. Roque começou a treinar no Ituano na segunda semana de janeiro e nesta terça feira decidiu disputar o Paulista 2010 pelo Ituano. “Além da amizade com o Juninho, ele me convidou e eu falei que queria treinar primeiro para ver já que em 2008 o Palmeiras foi meu último clube e estava um tempo parado. Mas senti vontade de voltar a jogar. Também tenho outro amigo que fez 60 anos no mês de fevereiro, e perguntei a ele. Você se arrepende não de não ter feito alguma coisa? Ele falou: – Algumas coisas eu me arrependo de não ter feito quando era mais novo. Eu tinha comentado com ele que talvez eu voltasse a jogar e aquilo foi mais uma força. – Você tem idade ainda para jogar. Está bem. Então joga para não se arrepender mais tarde. Enquanto você tem esta oportunidade, muita gente gostaria de estar jogando. Volta a jogar que isso será bom para você. Então isso foi uma lição de um cara muito mais experiente do que eu, que me ajudou nessa luta” contou Roque Júnior.

Roque Júnior está realizando trabalhos de fortalecimento muscular e vai iniciar os trabalhos com bola junto comos demais companheiros. Logo estará a disposição do técnico Mazola Júnior. “Eu ainda não tenho uma data definitiva. Estou treinando e em breve poderei estar jogando”.

Após 8 anos de Europa, onde jogou no MIlan, Leeds e Bayer Leverkusen, Roque Júnior retornou ao Brasil em 2008. Encontrou uma nova tendência no futebol brasileiro. Atletas que estão administrando os clubes. alémdo Juninho Paulista no Ituano, Roberto dinamite é presidente do Vasco, Patrícia Amorim é presidente do Flamengo, além de César Sampaio no Rio Claro. “Eu encaro isso de forma positiva. Todos os nomes que você citou, são pessoas integras e isso já é um primeiro passo. Dentro do futebol brasileiro tem uma fama que não é muito boa, de não ser bem administrado. Acho que tem empresas que querem aproveitar. O futebol também depende disso. É uma engrenagem, todos dependem um do outro. Então, precisamos de pessoas integras, de imagem como estas, que dão o primeiro impacto que é positivo. E depois de toda a experiência que estas pessoas tiveram também com o esporte. Acho que é um exemplo que está cada vez mais sendo seguido e espero que possamos ter mais sucesso para outros esportistas também seguirem” comentou Roque Júnior que também administra o FC Primeira Camisa, equipe da Série B do Campeonato Paulista.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP