Rio-São Paulo de Showbol define os primeiros semifinalitas

27 de setembro de 2012  // 

O grupo A do Torneio Rio-São Paulo de Showbol será definido neste final de semana com as duas últimas rodadas. Os 4 jogos vão acontecer na Ilha de Guaratiba, Hotel Fazenda Honde Luã, no litoral sul do Rio de Janeiro. No sábado jogam Santos x São Paulo e em seguida Flamengo x Fluminense, os dois últimos finalistas do Rio-São Paulo. No domingo, o Fluminense recebe o São Paulo e no jogo de fundo o Flamengo recebe o Santos.  As duas rodadas começam às 10 horas e os 4 jogos terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv. Os dois primeiros do grupo se classificam para as semifinais da competição. Nos dois primeiros jogos foram marcados 38 gols, média de 19 por partida.

A dupla Flamengo e Fluminense venceu na rodada de abertura em Casimiro de Abreu e podem definir o primeiro classificado já no sábado. O Fluminense venceu o Santos por 12×6 com 9 gols de Bruno Reis. E o Flamengo num jogo mais equilibrado, venceu o São Paulo por 12×8 com 4 gols de Djalminha. O Fla-Flu de sábado está previsto para começar às 10 horas e será o confronto dos dois artilheiros. Djalminha é o maior artilheiro do Showbol Brasil e do Flamengo. Ele foi artilheiro do Rio-São Paulo 2008 e 2010. Em 2008 o Flamengo foi vice-campeão e em 2010 conquistou o título. Bruno Reis começou a jogar Showbol somente em 2009 e no ano passado foi artilheiro do Rio-São Paulo com 18 gols. Justamente no ano que o Fluminense conquistou o título contra o próprio Flamengo. O artilheiro deverá ter papel fundamental na campanha da dupla Fla-Flu no Rio-São Paulo deste ano.

O jogo de abertura da 2ª rodada será o clássico San-São. Será o confronto entre os dois campeões Paulistas de Showbol. O São Paulo foi campeão no ano passado e o Santos venceu neste ano. Na primeira partida deste Rio-São Paulo o Santos não foi bem e promete reagir. Campeão em 2008 na final realizada em Praia Grande espera chegar a uma semifinal depois de dois anos. A equipe do Carlinhos, que esteve presente em todos os jogos do Santos no Showbol terá que vencer o São Paulo. A equipe do Juninho Paulista espera repetir o bom jogo de estreia e vencer. Nesta competição o São Paulo nunca passou da 1ª fase e tem apenas uma vitória em 18 jogos no total.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb19.426 SP
@felleggeragency
27/setembro