Rio-São Paulo de Showbol – Botafogo e Palmeiras querem repetir campanha do ano passado

15 de outubro de 2012  // 

Na próxima quinta, dia 18, começa a ser disputado o grupo B do Torneio Rio-São Paulo de Showbol. Os 6 jogos serão disputados na Barra de São João em Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro. Os dois semifinalistas da edição do ano passado abrem a disputa a partir das 18hs30. Botafogo e Palmeiras esperam repetir a performance de 2011. A equipe carioca chegou a 4 semifinais dos 5 torneios realizados. Somente em 2010 conseguiu chegar a final quando perdeu o título para o Flamengo. O Botafogo do técnico Gonçalves contará com a segurança do goleiro Gabriel, a criatividade de Bruno Carvalho, o artilheiro Julinho e o reforço de Iranildo. O Palmeiras que foi vice-campeão na primeira edição em 2007 contra o Corinthians também tem novidade. O atacante Tuta faz sua estreia no Showbol jogando com o artilheiro Jean Carlo, a marcação sempre forte de Cleber e Andrei e a segurança do goleiro Sérgio que sempre surpreende marcando gols.

Vasco e Corinthians farão o jogo de fundo na quinta-feira a partir das 19hs30. O primeiro campeão do Rio-São Paulo espera recuperar a hegemonia no Showbol. Depois de conquistar o Rio-São Paulo pela segunda vez em 2009, a equipe do técnico Wagninho não conseguiu mais chegar a uma final de Showbol. Por causa dos desfalques, ele nunca pode contar com uma equipe completa. O elenco completo conta com o goleiro Dagoberto, a defesa de Cesar e Cocito, a criatividade de Gino e a artilharia de Paulo Sérgio. O Corinthians tem o segundo melhor ataque da história do Rio-São Paulo com 182 gols marcados. O Vasco do técnico Paulinho Pereira foi vice do Rio-São Paulo em 2009 na final justamente contra o Corinthians. No elenco mantém a base com o goleiro Azul, a defesa de Alex Pinho e a criatividade de Pedrinho.

O Rio-São Paulo 2012 tem média de 17 gols por partida. Nos 6 jogos do grupo A foram marcados 103 gols. Os dois finalistas do ano passado confirmaram o favoritismo e a classificação diante de Santos e São Paulo. Nestas 3 rodadas os artilheiros da competição são Djalminha com 10 gols e Bruno Reis com 9 gols. Após as 3 rodadas em Casimiro de Abreu, outros artilheiros entrarão nesta briga para as finais. Quem estará na disputa? Bruno Carvalho, Tuta, Pedrinho ou Paulo Sérgio? Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo Sportv. Veja abaixo a tabela:

18/out – 18hs30 – Botafogo x   Palmeiras e em seguida – Vasco   x   Corinthians

20/out – 10hs – Palmeiras  x  Corinthians e em seguida – Botafogo  x  Vasco

21/out – 10hs – Vasco   x   Palmeiras e em seguida – Botafogo   x   Corinthians

Local: Ginásio Albertino Francisco – Rodovia Amaral Peixoto S/Nº Barra de São João –  Casimiro de Abreu/RJ

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb19.426 SP
@felleggeragency
15/outubro