Recomeça o Carioca de Showbol 2013

9 de abril de 2013  // 

O Campeonato Carioca de Showbol 2013 será retomado nesta próxima sexta-feira em Búzios. Formado por Botafogo, Vasco, Volta Redonda e o estreante Porto Real, o grupo B também será disputado na região dos Lagos. A primeira rodada do grupo será entre Botafogo x Porto Real, que fazem o jogo de abertura ás 18hs30. Vasco e Volta Redonda fazem a partida de fundo. Botafogo e Porto Real se enfrentam pela 1ª vez numa competição de Showbol. “Tem que ter cuidado com estas equipes porque você não conhece os jogadores e alguns podem vir do futsal. Assim eles podem surpreender” comentou o técnico Gonçalves que trouxe reforços para o Botafogo. “Estamos com uma equipe leve e rápida. Temos o reforço do Maciel que veio do Fluminense e a chegada do Perreco e do meio Dé que vão estrear no showbol” contou Gonçalves. A melhor colocação do Botafogo foi em 2010, quando ficou em 4º lugar. “O nosso trio Possato, Bruno Carvalho e Julinho é de muita qualidade e podem fazer a diferença” disse Gonçalves.

No jogo de fundo, o confronto entre Vasco e Volta Redonda acontecerá pela segunda vez no Carioca. O único jogo entre os dois times aconteceu na competição de 2011, quando o Vasco venceu por 4×2. A melhor colocação do Volta Redonda foi um 6º lugar obtido em 2010 e 2012. O Vasco sempre ficou entre os 4 primeiros. Neste ano, o técnico Paulinho Pereira não poderá contar com Leandro Ávila que está lesionado. Marcelo Carioca entra em seu lugar. A novidade será o zagueiro Augusto. O destaque mais uma vez será Pedrinho. Sobre o grupo, Paulinho não gosta de enfrentar equipes desconhecidas. “É pior. Prefiro enfrentar os times tradicionais. Não conhecemos estes atletas novos. Você viu o que fez o Casimiro? O Porto Real tem zero responsabilidade na competição” comentou Paulinho Pereira.

As outras duas rodadas do grupo seguem nos dias 13 e 14, também em Búzios. Às 15h30 jogam Volta Redonda e Porto Real e na sequência o clássico Botafogo e Vasco. No domingo a rodada final começa a partir das 11 horas com Botafogo e Volta Redonda e depois Vasco e Porto Real. Os classificados do grupo A, Flamengo e América aguardam a definição do grupo B para conhecerem os seus adversários na próxima fase. As fases de semifinal e final serão disputadas na cidade de São João do Meriti na Baixada Fluminense entre os dias 20 e 21 de abril. Todos os jogos do Campeonato Carioca de Showbol terão transmissão do SporTV.

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@showboloficial
09/abril