Raphael Veiga voltou a jogar os 90 após 13 meses

1 de outubro de 2020  // 

Na goleada do Palmeiras contra o Bolívar, o meia Raphael Veiga jogou os 90 minutos, e marcou o 4o gol da vitória por 5×0. Foi o seu 4o (quarto) gol em 19 jogos em 2020. Ele não jogava o tempo todo há 13 meses. A última vez foi em 17 de agosto de 2019 no empate em 1×1 contra o Grêmio em Porto Alegre. Ainda com o técnico Scolari, ele também jogou os 90 minutos em 23 de julho do ano passado no empate por 2×2 com o Godoy Cruz em Mendoza. Em três temporadas no Palmeiras, esta foi apenas a 4a vez que Raphael Veiga jogou o tempo todo em 72 jogos que ele participou. A primeira vez foi logo na sua chegada em 2017 em Araraquara contra o Linense. Ele também marcou um gol na vitória por 4×0.

Ele completou nesta partida uma sequência de 5 jogos, sendo que em dois jogos entrou na segunda etapa. Em três temporadas no Palmeiras, esta foi a terceira vez que ele teve uma sequência de 5 jogos. As outras duas foram no ano passado. Em maio ele foi titular contra CSA, Atlético Mineiro e Santos no Brasileiro, e contra o San Lorenzo na Libertadores. E entrou no segundo tempo contra o Internacional. Fez gol contra o Santos e assistência contra o Atlético.

A segunda vez que teve uma sequência de 5 jogos também foi com o técnico Scolari. Em julho de 2019 ele foi titular nos dois jogos contra o Godoy Cruz, e contra o Corinthians em Itaquera. E entrou contra o Ceará e Vasco. Fez um gol no Godoy no Allianz. Nesta atual sequência, ele foi titular contra o Grêmio e nos dois jogos contra o Bolívar. E entrou contra o Guarani em Assuncion e Flamengo. Fez gol contra o Grêmio e neste último jogo contra o Bolívar. Se jogar contra o Ceará sábado no Allianz, chegará a uma sequência inédita de 6 jogos no Palmeiras.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

1/outubro