Marquinhos Santos tem aproveitamento de 67% no Couto Pereira contra times cariocas

7 de novembro de 2014  // 

Em lados opostos da tabela, Coritiba e Fluminense se enfrentam neste sábado pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do jogo será o estádio Couto Pereira, local onde o técnico Marquinhos Santos tem tido bom aproveitamento contra equipes cariocas. Em seis partidas disputadas no estádio do Coritiba, Marquinhos Santos venceu 4 vezes e sofreu duas derrotas. Seu aproveitamento é de 67% quando enfrenta times do Rio de Janeiro. Desse total, foram duas vitórias contra o Flamengo, uma contra o Fluminense e uma contra o Botafogo. As duas derrotas sofridas foram para o Vasco.

O técnico Marquinhos Santos irá enfrentar o Fluminense pela quarta vez comandando o Coritiba. Nos encontros anteriores aconteceram dois jogos no Rio de Janeiro e um em Curitiba. E os confrontos são equilibrados. O treinador do time paranaense soma uma vitória, um empate e uma derrota. No Brasileiro do ano passado Marquinhos Santos dirigiu o Coritiba nos dois jogos contra o tricolor carioca. No 1º turno, jogando no Couto Pereira, o time paranaense venceu por 2×1. Na volta houve um empate por 1×1 no Maracanã. A derrota foi no Brasileiro 2012. O Fluminense venceu por 2×1 no Engenhão.

Desde que retornou ao Coritiba em agosto deste ano, Marquinhos Santos soma em 15 jogos no Campeonato Brasileiro 5 vitórias e 4 empates, o que representa 19 pontos conquistados. O seu aproveitamento dirigindo o Coritiba na atual competição é de 42,2%. Isso significa que com este percentual de aproveitamento ele estaria na 12ª colocação atrás do Goiás e a frente do Sport.

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
Twitter: @felleggeragency
07/novembro