Marquinhos Santos comenta início de trabalho no Bahia

10 de janeiro de 2014  // 

O técnico Marquinhos Santos iniciou o trabalho no Bahia na última segunda feira. Após a primeira semana de contato com o elenco para 2014 e com a chegada de mais dois reforços, os argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi, Marquinhos afirma estar muito satisfeito com as perspectivas para a temporada. “Gostei. Primeiro que a diretoria não vem medindo esforços para que possa oferecer ao Bahia e ao seu torcedor uma equipe competitiva. Uma equipe que realmente faça com que o Bahia venha a fazer um ano vitorioso. Isso compete, claro que ao longo desse processo de treinamento. Então, acredito que o Bahia esse ano deva ter um ano promissor”.

No início da semana o diretor William Machado afirmou para a imprensa que montaria e reforçaria o elenco visando toda a temporada para o Bahia. Mas deixou clara a preocupação com os salários em dia e sem gastar além do orçamento do clube. Marquinhos Santos concorda plenamente. “Uma coisa que me chamou a atenção foi justamente esse fair-play financeiro. O Bahia sabe das dificuldades que giram em torno do futebol nacional e em função disso até esse compromisso com os atletas. Acho importante, porque é um clube que teve um histórico difícil a nível financeiro. Vem passando por essa transformação, mas que se comprometeu muito e teve o cuidado necessário para que não pudesse ultrapassar o orçamento. Isso nós sabemos que faz diferença e influência diretamente no trabalho do treinador”.

O Bahia terá 4 competições em 2014. Com apenas 13 dias a equipe estreia na Copa do Nordeste jogando em Maceió contra o CSA. No Campeonato Baiano a equipe só vai estrear na 2ª fase. O Bahia ainda disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série A. “Nós temos que pensar nesse macro, ou seja, pensar no trabalho anual. Não adianta nós acharmos que vamos já iniciar atropelando na Copa do Nordeste seja lá quem venha. Até pelo pouco tempo de preparação, é um processo de gradativamente evoluir essa equipe para que no Campeonato Baiano nós tenhamos condições de disputa de título e no Campeonato Brasileiro fazer um papel em nível do Bahia. Aquilo que o Bahia almeja, deseja e compete pelo tamanho do clube. Uma equipe duas vezes campeã brasileira e que tem que voltar forte para este cenário nacional” explicou Marquinhos Santos. O objetivo traçado pela diretoria é estar entre os 10 melhores no Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Bahia estreia em Minas Gerais contra o Villa Nova.

Acaz Fellegger
Jornalista Mrtb 19.426 SP
@felleggeragency
10/janeiro