Hulk vai disputar sua segunda competição pelo Brasil

11 de junho de 2013  // 

O atacante Hulk vai completar em novembro 4 anos de seleção brasileira. Sua primeira convocação foi para o amistoso em Doha, Catar, na vitória por 1×0 contra a Inglaterra. Foi justamente na Inglaterra que Hulk disputou sua única competição pela seleção brasileira. Ele jogou 5 das 6 partidas da campanha da seleção brasileira. Ele fez assistência num dos gols na vitória por 3×2 na estreia contra o Egito em Cardiff. E marcou o único gol do Brasil na derrota por 2×1 na final disputada em Wembley. Ele entrou ainda no primeiro tempo, jogou 59 minutos e marcou o gol no último minuto da partida. No total, Hulk tem 28 jogos pela seleção brasileira. Marcou 7 gols e fez 3 assistências.

Dos 3 adversários da 1a fase da Copa das Confederações, Hulk conhece muito bem a seleção do Japão.  Foram 4 temporadas em 3 anos e meio de futebol japones. Ele jogou no Kawasaki Frontalle, Consadolle Saporo e Tokyo Verdy. Sua melhor fase foi em 2007 pelo Tokyo Verdy quando marcou 38 gols em 42 jogos. Ele é o recordista de gols numa temporada pela J-League. No Kawasaki Frontalle ele jogou com dois atletas que estarão Brasil para a Copa das Confederações.  Hulk jogou com o goleiro Kawashima que atualmente defende o Standard Liege da Belgica, e com o meia Nakamura que ainda defende o Kawasaki. “Gosto muito do Japão. Aprendi a gostar deste País e tenho amigos lá” contou Hulk que já enfrentou as 3 seleções adversárias.

No amistoso em Wroclaw na Polônia, o Brasil venceu o Japão por 4×0. Hulk jogou 76 minutos. Foram dois amistosos contra o México e a decisão da Olimpiada em Londres. Os amistosos foram em Torreon, Mexico em 2011. Vitória do Brasil por 2×1 e Hulk jogou 80 minutos. O outro amistoso foi em Dallas em 2012 e o Brasil perdeu por 2×0. Hulk jogou 77 minutos. Contra a Itália, adversária da 3a rodada das Confederações, Hulk jogou 84 minutos no empate em 2×2 realizado neste ano em Genebra na Suiça.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Banco de dados e pesquisa Fellegger
@felleggeragency
11/junho