Hulk tem 72% de aproveitamento contra o CSKA

31 de outubro de 2014  // 

O Zenit volta a campo neste sábado para enfrentar o CSKA pela 12ª rodada da Liga Russa. Líder da competição com 29 pontos, o time de São Petersburgo pode abrir uma vantagem ainda maior para o CSKA, que está em 2º lugar com 25 pontos. E Hulk pode contribuir para isso. Das 6 partidas que o atacante fez na carreira contra o CSKA, conquistou 4 vitórias, um empate e sofreu uma derrota. Ele tem um aproveitamento de 72% quando enfrenta o rival. O jogador marcou 3 gols e fez uma assistência contra o time de Moscou. O clássico, que acontece na Arena Khimki, na capital russa, terá a transmissão do Portal Terra e da ESPN a partir das 11 horas.

Hulk já conhece o CSKA de longa data. Quando jogava pela Porto, o atacante enfrentou o time russo pela fase de 8as de final da Liga Europa da temporada 2010/11. No jogo de ida, ele jogou 72 minutos na vitória do time português por 1×0 em Moscou. Na partida de volta no Dragão, o atacante fez um gol de falta logo no início do jogo, em nova vitória do Porto, desta vez por 2×1. Esta será a quinta vez que Hulk disputará esse clássico. No Zenit desde 2012, o atacante soma duas vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 2 gols e fez uma assistência. O primeiro clássico de Hulk contra o CSKA foi pela Liga Russa da temporada 2012/13. Ele jogou 45 minutos no empate por 1×1. O atacante só voltaria a enfrentar o CSKA no 1º turno da competição da temporada passada. Na ocasião, o Zenit venceu por 2×0. Hulk marcou o segundo gol no final do 1º tempo. Os dois times se enfrentaram em Israel durante uma inter-temporada no começo deste ano. O Zenit venceu por 2×0 com participação decisiva de Hulk, que fez um gol e uma assistência no jogo.

Na atual Liga Russa, Hulk é um dos artilheiros do Zenit com 7 gols. O atacante divide a artilharia da competição com o seu companheiro de equipe, Salomón Rodón, e com Bibras Natkho, do CSKA. Ele também fez 5 assistências em 11 jogos, o que significa participação de 36% nos gols do time na atual competição. Hulk completou na quarta-feira, diante do Arsenal de Tula, 100 partidas jogando com a camisa do Zenit, incluindo os amistosos. Ele fez uma assistência na derrota da sua equipe por 3×2. A partida foi válida pelas 8as de final da Copa da Rússia e o Zenit acabou eliminado da competição. Nesta temporada, Hulk tem 20 jogos, marcou 10 gols e fez 7 assistências.

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
@felleggeragency
31/outubro