Hulk se reapresenta ao Zenit para treinamentos no Catar

9 de janeiro de 2013  // 

O atacante Hulk está retornando nesta quarta a São Petersburgo, na Rússia, e se reapresenta ao Zenit. Ele chegou ao clube somente em setembro e faz uma análise destes primeiros 4 meses no futebol russo. “A avaliação é em cima da fase de adaptação. Cheguei com o campeonato já rolando. Não cheguei a fazer a pré-temporada com os meus companheiros. Mas agora estou voltando. Vou fazer a pré-temporada para nos entrosarmos mais. Acho que esses meses foram mais para reconhecimento. Conhecimento do campeonato e dos meus companheiros. Tenho certeza que este segundo semestre agora será bem melhor, porque estarei mais entrosado com os meus companheiros e as coisas ficarão mais fáceis”. Hulk jogou 16 partidas entre Liga Russa, Copa da Russia e a primeira fase da Liga dos Campeões. Marcou 4 gols e fez 4 assistências.

Após a reapresentação do elenco, o Zenit fará uma inter temporada no Catar já que em São Petersburgo nesta época do ano o termômetro chega a registrar até 14º negativos. O Zenit está em 3º na Liga Russa com 38 pontos. Tem 5 pontos atrás do líder CSKA. A competição só reinicia em 10 de março. O Zenit está classificado para a Liga Europa e vai disputar a fase 16ª de finais. No dia 14 fará o primeiro jogo oficial do ano recebendo o Liverpool. “São dois campeonatos difíceis. O Russo é bastante disputado e tem muitos times que estão atrás do título. Vamos buscar a primeira colocação quando retornar o campeonato em março. A Liga Europa, que eu já ganhei pelo Porto, é um campeonato muito importante. Com certeza vamos focar bastante para podermos ir muito longe nesta Liga Europa e se Deus quiser, sermos campeões” analisou Hulk.

Hulk se apresenta ao Zenit sabendo que no dia 22 será a primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari. Sua primeira convocação foi com o Dunga em novembro de 2009 e espero continuar sendo lembrado. “Espero estar nas convocações e nos planos do Luiz Felipe Scolari. Com certeza, a partir do dia 12 agora, vou estar focado nos treinamentos e ficar o mais rápido possível 100%. Creio que em dez dias já estarei 100%. Vamos fazer alguns jogos. Alguns amistosos. E eu vou estar à disposição do Luiz Felipe Scolari e espero que ele conte comigo para poder me apresentar e dar o meu melhor na seleção brasileira” afirmou Hulk que tem 24 jogos na seleção, marcou 7 gols e fez 3 assistências.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
09/janeiro

hulk fala sobre o reinicio da temporada 2012 13 01

hulk fala sobre o reinicio da temporada 2012 13 02