Hulk disputará sua 3ª competição importante pela seleção brasileira

7 de maio de 2014  // 

O atacante Hulk é um dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. A lista foi divulgada nesta quarta-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Feliz com a convocação, Hulk não escondeu a emoção de disputar o seu primeiro mundial. “É uma notícia assim a qual eu não consigo distinguir a grandeza da felicidade que estou no momento. Não só eu, mas como toda a minha família, todos os meus amigos que estavam neste momento torcendo por mim. Depois olhar para a lista deste mundial e ver meu nome lá, só queria agradecer primeiramente a Deus, e depois a comissão, que confia no meu trabalho. E agora procurar me dedicar ao máximo e se Deus quiser ser campeão do mundo”, declarou o atacante que tem 39 jogos pelo Brasil, incluindo sua participação na seleção olímpica, marcou 9 gols e fez 6 assistências.

Hulk saiu de casa muito jovem com o objetivo de se tornar um jogador de futebol. Para ele ter o seu nome na lista dos convocados é ver o seu sonho realizado. “Eu saí muito cedo de casa. Desde os 13 anos no meio do mundo, em busca de um dia me tornar um profissional e poder ajudar a minha família. Graças à Deus eu consegui ir cedo. E depois poder representar o meu país e hoje fazer parte de uma das melhores seleções do mundo e disputar um mundial no Brasil, com a camisa da seleção brasileira, é uma coisa que não tem preço. São poucos os jogadores que conseguem isso. Então eu me sinto muito lisonjeado por fazer parte desses pouquíssimos jogadores” revelou Hulk que pode ser campeão russo com o Zenit. Faltando duas rodadas o time lidera a competição com 60 pontos, um a mais que o Lokomotiv. Em 22 jogos na competição, Hulk marcou 16 gols fez 6 assistências.

Nas duas últimas competições importantes que a seleção brasileira disputou Hulk esteve presente. Na Olímpiada de Londres, o atacante conquistou a medalha de prata. E em 2013 foi campeão da Copa das Confederações. “São competições diferentes. Acho que Copa do Mundo só sabe quem participou mesmo. A emoção que é. A grandeza que é disputar uma Copa do Mundo. Já conversei com vários jogadores que disputaram uma Copa do Mundo. Amigos meus falaram que é uma coisa que não tem igual. Espero passar por isso e enfrentar bem. Graças à Deus, eu hoje com 27 anos, quase 28, estou com uma experiência boa de grandes competições, mas não como uma Copa do Mundo. Espero chegar lá bem. Não só eu, mas como toda a seleção para fazer uma ótima Copa do Mundo diante da nossa torcida e do nosso país. E com a força deles conseguir o hexacampeonato que vai ser muito importante para todos nós” finalizou Hulk.   

 O áudio da entrevista está à disposição no site www.fellegger.com.br.

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 SP
Agência Fellegger
Twitter: @felleggeragency
07/maio