Flamengo e São Paulo decidem vaga no grupo C neste sábado

1 de junho de 2012  // 

Flamengo e São Paulo saíram na frente no grupo C do Brasileiro de Showbol em rodada de abertura em Porto Real, no Rio de Janeiro. O São Paulo no jogo de abertura goleou o Cruzeiro por 15 a 9 com 4 gols de Ivan Rocha, e 3 de Juninho Paulista e Alex Dias. O destaque no Cruzeiro foi Da silva que marcou 3 gols. No jogo de fundo, o Flamengo venceu o Grêmio por 13×9. O artilheiro Djalminha foi o destaque ao marcar 5 gols na partida. Marquinhos e Piá marcaram 3 gols cada. Pelo Grêmio, o destaque foi Carlos Miguel que marcou 3 gols, sendo um deles de letra. Paulo Nunes que marcou dois gols, também fez de letra.

Na rodada deste sábado no ginásio municipal de Carapicuíba, na zona oeste da grande São Paulo, poderá sair um classificado. Grêmio e Cruzeiro jogam às 16hs50. As duas equipes precisam da vitória para continuarem com chances de classificação no índice técnico. O Grêmio já venceu o Cruzeiro em duas partidas de Showbol nos Brasileiros de 2008 e 2009. Já o Cruzeiro nunca venceu um jogo no Showbol e tenta derrubar esta invencibilidade negativa. Na partida de fundo haverá uma decisão. Previsto para começar às 17hs50, jogam São Paulo e Flamengo. Quem vencer garante uma vaga para as semifinais. Pelo menos no índice técnico, já que no momento a 4ª vaga é do Fluminense com 4 pontos. Foram 3 confrontos entre ambos no Showbol. E o Flamengo venceu os 3 jogos. 

Na rodada de abertura do grupo C do Brasileiro de Showbol foram marcados 46 gols. Média de 23 gols por partida. A média na competição está subindo. O grupo A teve média de 12,5 gols por jogo. No grupo B a média foi de 17 gols por jogo.  No campeonato até a rodada de ontem tinha média de 14,7. Com os 46 gols dos dois jogos do grupo C, o Brasileiro 2012 teve 223 gols marcados. E a média subiu para 15,9 com 14 jogos realizados. O gol 200 da atual competição coube ao Juninho Paulista quando fez 14×9. Faltam 77 gols para sair o gol 300. Sairá em Carapicuíba neste final de semana? Serão 4 jogos entre sábado e domingo. Veja a tabela:

02/junho – em Carapicuíba, SP
16hs50 – Cruzeiro   x   Grêmio
17hs50 – São Paulo   x   Flamengo

03/junho – em Carapicuíba, SP
12hs – São Paulo   x   Grêmio
13hs – Flamengo   x   Cruzeiro

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa
1/junho