Flamengo e Santos fazem a final do Brasileiro de showbol

9 de julho de 2009  // 

Após 32 jogos em 1 mês e meio de competição em Santa Catarina, o II Campeonato Brasileiro de showbol chega a final. Flamengo de Djalminha faz a decisão contra o atual campeão Santos de Axel. Foram marcados 558 gols em 32 jogos. Média de 17,4 gols por jogo. A final marcada para a cidade de Lages, será nesta sexta feira, dia 10, a partir das 19hs30 com transmissão do Sportv, canal 39 da NET.

O Flamengo tem a melhor campanha da competição. Conquistou 4 vitórias e 2 empates. Um dos empates foi contra o próprio Santos na primeira fase, em 7 a 7. O Flamengo do artilheiro Djalminha marcou 45 gols e sofreu 32. Djalminha fez 18 e lidera a artilharia da competição. O Santos estreou perdendo para o Vasco de Edmundo. Depois somou 3 vitórias e 1 empate. Marcou 41 gols e sofreu 29. O goleiro Joel Reis é candidato ao melhor goleiro da competição. Axel é o artilheiro da equipe com 12 gols. No Rio-São Paulo 2008, o Santos venceu o Flamengo por 8 a 7, na final realizada em Praia Grande. Veja as equipes prováveis.

Flamengo: Robertinho, Júnior Baiano, Gelson, Emerson, Marquinhos e Djalminha. O técnico Ernesto Paulo tem ainda a disposição Renê, André Cruz, Fabinho, Fabio Baiano e Marcelo Ribeiro.

O Santos: Joel Reis, Marcelo Fernandes, Marcos Paulo, Axel, Paulinho Kobayashi e Paulo Rink. O técnico Negreiros tem a disposição Robson, Balu, Carlinhos e Marcelo Passos.

O árbitro Oscar Roberto Godói apita a decisão.

Acaz Fellegger
Assessoria de Imprensa
09/julho