Fabinho jamais perdeu na seleção brasileira olímpica

23 de março de 2016  // 

Visando a Olimpíada Rio 2016, a seleção brasileira olímpica realizará dois amistosos no Brasil. Os jogos serão contra seleções africanas. O primeiro teste será contra a Nigéria nesta quinta-feira às 19hs no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Convocado para a seleção brasileira olímpica desde o primeiro jogo, na vitória por 4×0 sobre o Catar em setembro de 2014, o lateral Fabinho jamais sofreu uma derrota. Em 8 jogos disputados, ele conquistou 7 vitórias e um empate. Aproveitamento de 92%. Ainda fez duas assistências. A seleção fez 11 jogos. Ele não jogou as outras 3 partidas por estar servindo a seleção principal.

Fabinho já enfrentou seleções do continente africano em três oportunidades. Na disputa do Torneio 8 Nações pela seleção sub 20, o lateral conquistou duas vitórias, contra Camarões e Quênia, e um empate diante da África do Sul. Seu aproveitamento é de 78% quando enfrenta seleções africanas. Ao todo, Fabinho disputou 7 partidas pela seleção brasileira sub 20. Desse total, ele conquistou 5 vitórias e 2 empates. Tem um aproveitamento de 81%.

No último domingo, no clássico contra o Paris SG, Fabinho marcou um gol em cobrança de pênalti. O Monaco venceu por 2×0 e quebrou uma invencibilidade de 34 jogos do Paris SG sem perder no Parc des Princes. A seleção olímpica volta a campo no dia 27 de março para o amistoso contra a África do Sul. A partida será realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió a partir das 18hs30.

 

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
Twitter: @felleggeragency
23/março