Diretor Roque Júnior comenta seu início de trabalho no Paraná

17 de janeiro de 2014  // 

Roque Júnior assumiu a direção do Paraná no início de dezembro. Com um contrato de dois anos, ele reconhece que tem muito o que fazer e apresentar. “Faz um mês e meio de trabalho. Praticamente o trabalho dentro de campo começou no dia 2 de janeiro. Mas está ficando bom. Me adaptando um pouco ao clube. Entendendo um pouco como funciona o clube. Mas o trabalho está sendo bom nesse começo de temporada. Espero que possa melhorar para que o Paraná consiga atingir os objetivos” afirmou Roque Júnior que além da experiência em campo como atleta, se preparou realizando diversos cursos de gestão.

Esta é a sua segunda experiência na direção de um clube. Roque Júnior foi o idealizador do Projeto Primeira Camisa em São José dos Campos que depois virou um clube. “É diferente. O Paraná está num nível superior de competição, de jogadores e de gestão. Isso amplifica um pouco o que era o Primeira Camisa, que era menor. Mas as situações são as mesmas. Aquilo que você tem que fazer são sempre as mesmas coisas. Vê num Primeira Camisa, onde se disputava um campeonato como a Copa São Paulo ou no profissional na grandeza menor. As dificuldades, as contratações e a gestão em si no departamento de futebol. Ela aumenta um pouco porque o clube é maior. Mas aquilo que acontece é a mesma coisa que acontecia no Primeira Camisa. Isso me deu uma experiência muita boa para estar hoje aqui no Paraná como diretor de futebol” explica Roque Júnior. O Primeira Camisa em 4 participações na Copa São Paulo sempre chegou a 2ª fase.

O Paraná estreia domingo em casa, jogando no Durival de Brito, contra o Cianorte. O 100º Campeonato Paranaense terá 12 equipes que disputarão em turno único. Se classificam os 8 melhores para o sistema de play off. Das 3 grandes equipes do Paraná, Atletico e Coritiba começam a competição com o time sub 23. O Paraná que reforçou o elenco com 15 atletas começa com força máxima. “É diferente desses dois clubes. Até porque o Paraná entra no Campeonato Paranaense para brigar pelo título. Mas também para montar uma base para o Campeonato Brasileiro da Série B. Então o Paraná já começa com força total e brigando pelo título. Esse é o objetivo. No Paranaense brigar pelo título e na Série B subir para a Série A” disse Roque Júnior. O último título do Paraná no Estadual foi em 2006.

O áudio da entrevista com Roque Júnior está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
17/janeiro