Delegação do Bunyodkor está presa em Jedah

15 de abril de 2010  // 

Após o empate em 1 a 1 com o Al Ittihad em Jedah, na Arábia Saudita, o tradutor da delegação do Bunyodkor perguntou para o árbitro, na saída do campo sobre o penalti marcado. Um agente de segurança que acompanhava o trio de arbitragem, teria dito a seguinte frase: “Não responda para macaco”. O integrante do Bunyodkor reagiu e iniciou uma briga generalizada na saída do campo.

A reclamação é por causa do gol do Al Ittihad marcado ainda no primeiro tempo através de um penalti duvidoso. Na segunda etapa, mesmo com 3 desfalques, o Bunyodkor conseguiu o empate, impedindo a classificação antecipada da equipe árabe. A partida foi sob forte tensão. No ano passado, a outra equipe do Uzbequistão, Pakhtakor após perder para o mesmo Al Ittihad, apanhou em campo também depois de uma briga generalizada. Há antecendentes do Al Ittihad na Liga Asiática.

Como os policiais querem levar o tradutor preso, a delegação do Bunyodkor segue no estádio. Comissão técnica, jogadores, diretoria e presidente estão ainda no estádio aguardando uma solução para o incidente. O jogo terminou às 17hs30 (horário de Brasília).

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
14/abril
18hs45 (Brasília)

VEJA COMO FOI: