Definido os grupos da Liga dos Campeões. Veja as opiniões.

27 de agosto de 2009  // 

Foram sorteados nesta quinta feira, em Monaco, os 8 grupos da Liga dos Campeões 2009/10. O Barcelona como atual campeão, e um dos cabeças de chave, ficou no grupo F, ao lado da Internazionale/ITA, Dynamo Kiev/UCR e Rubin Kazan/RUS. O lateral Daniel Alves participara pela 3a vez. Foi campeão no ano passado e chegou as 8as com o Sevilla. Jogou 18 partidas, marcou 2 gols e fez 4 assistências.

O Chelsea do meio campo Deco ficou no grupo D ao lado do Porto/POR, Atlético Madrid/ESP e Apoel/CHI. Deco já foi campeão duas vezes. Em 2003/04 com o Porto, e em 2005/06 com o Barcelona. Deco disputou 8 Ligas dos Campeões. Foram 3 pelo Porto, 4 pelo Barcelona e uma pelo Chelsea. São 71 jogos e 13 gols marcados.

O campeão turco Besiktas, dos brasileiros Bobô e Márcio Nobre, ficou no grupo A. “É um grupo de médio para forte, tem alguns outros grupos mais fracos. Pegamos o Manchester, o CSKA e o Wolfsburg campeão da Alemanha, mas esse ano nosso time está bem, acredito que os jogos em casa serão complicados para os adversários e temos que tentar pelo menos um empate fora de casa para conseguir a classificação” analisou Bobô. “Vamos dizer que uma vaga está garantida que é a do Manchester, reconhecemos o potencial e a força que eles tem. A outra vaga está em aberto, tem os três times com totais condições de classificar, tanto nós, como o CSKA e o Wolfsburg. Eu acho que isso vai depender muito, mas nós estamos com um time bom, conhecemos nossos adversários e esperamos fazer um bom trabalho. Vai ser difícil como é toda Champions League. Mas estamos trabalhando bastante para conseguir está classificação e vamos esperar que ela venha”, afirmou Márcio Nobre.

No grupo G estão Sevilla/ESP, Rangers/ESC, Stuttgart/ALE e Unirea/ROM. Renato que vai disputar sua Liga dos Campeões, gostou do grupo. “Teoricamente nos livramos das equipes grandes com maior tradição. Mas se tratando de Champions sabemos que os jogos vão ser complicados, porque a ilusão é muito grande de estar passando a primeira fase. É um grupo bom, acho que acabamos dando um pouco de sorte e esperamos terminar como primeiro do grupo, sempre respeitando o adversário. E a gente vai tentar fazer como na temporada passada, quando nos passamos da primeira fase, depois no mata-mata tentar avançar o mais longe possível, e acho que a disputa do título seria o sonho de qualquer jogador” afirmou Renato que jogou 5 partidas e marcou 2 gols.

No grupo H estão Arsenal/ING, AZ Alkmaar/HOL, Standard Liége/BEL e o Olympiakos/GRE do atacante Diogo. “Eu gostei bastante do nosso grupo. Nós demos um pouco de sorte, porque o time mais forte é o Arsenal, e claro que os outros times tratando-se de uma Champions League têm qualidade, mas eu creio que é possível passar para próxima fase e é o que todos esperam aqui” disse Diogo que participa de sua primeira Liga dos Campeões.

O áudio das entrevistas estão no site www.fellegger.com.br

Para ouvir a entrevista, clique aqui:
diogo e renato fazem analise de seus grupos na liga dos campeoes

Para fazer o download da entrevista, clique aqui:
diogo e renato fazem analise de seus grupos na liga dos campeoes

Para ouvir a entrevista, clique aqui:
bobo e marcio nobre fazem analise do grupo da liga dos campeoes

Para fazer o download da entrevista, clique aqui:
bobo e marcio nobre fazem analise do grupo da liga dos campeoes

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

27/agosto
17hs