Daniel Alves tem boa recordação do Ellis Park

14 de junho de 2010  // 

A seleção brasileira realizou no estádio Ellis Park em Johannesburgo, o último treino antes da estréia na Copa do Mundo 2010. Daniel Alves foi o primeiro a pisar no gramado. “É a ansiedade, é a vontade de estrear e participar desta grande competição. A gente espera estrear com o pé direito”. Daniel Alves disputou duas competições pelo Brasil. Na Copa América ele entrou e jogou 13 minutos na derrota contra o México. Na Copa das Confederaçoes no ano passado ele foi titular na vitória por 4 a 3 contra o Egito.

Daniel Alves começou a jogar futebol na categoria de base de Juazeiro, no interior da Bahia. Depois ele foi jogar no Bahia e sua estréia profissional foi em agosto de 2001. Quase 10 anos depois, Daniel Alves jogou 479 partidas e conquistou 15 títulos no Bahia(1), Sevilla(5), Barcelona(7) e seleção brasileira(2). Aos 27 anos, Daniel Alves vai disputar a competição mais importante do futebol mundial. “Sem dúvida que passa o filme da carreira, aquele filme bonito. A gente espera que este sonho seja realizado da melhor forma possível. A gente tem um grupo bastante forte seleção está bastante forte, depois de toda nossa preparação, chegar nesta competição. O grupo está preparado para brigar pelo título” contou Daniel Alves.

No título conquistado na Copa das Confederações no ano passado, Daniel Alves jogou duas vezes no Ellis Park. Na semifinal foram 9 minutos. E fez o gol da classificação contra os Estados Unidos na vitória por 1 a 0. “É uma recordação bastante bonita deste estádio. A esperança de repetir e guardar uma boa lembrança deste estádio novamente” falou Daniel Alves que na seleção brasileira marcou 3 gols e fez 8 assistências em 36 jogos.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
direto de Johannesburgo
14/junho