Daniel Alves jogará sua 2ª Copa do Mundo

7 de maio de 2014  // 

O lateral direito Daniel Alves, que completou 31 anos ontem, recebeu o seu presente na manhã desta quarta-feira. Ele é um dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Feliz com a convocação, Daniel Alves terá a oportunidade de disputar uma Copa jogando em seu país. Para o lateral, isto tem um significado muito importante. “É uma alegria tremenda. Estar tendo uma nova chance, ter uma nova oportunidade de poder servir à seleção. E agora muito mais especial, devido a competição ser no nosso país, ser na nossa casa. E isso faz ser mais especial. Estou muito feliz e espero poder nesta oportunidade fazer com que o final seja diferente” comentou Daniel Alves que jogou 74 partidas pela seleção brasileira, marcou 5 gols e fez 13 assistências. Ele ocupa a 4º posição entre os maiores laterais direitos da história da seleção brasileira. Na frente dele estão Jorginho com 90 jogos, Djalma Santos com 112 e Cafu, recordista com 145 jogos.

Um dos integrantes do grupo que disputou a Copa da África do Sul, Daniel Alves apontou as semelhanças e particularidades existentes entre os dois elencos. “A comparação é a amizade que há dentro, o sadio que é o grupo e o ambicioso que é. Agora estamos contando com uma rapaziada mais jovem. A grande maioria está tendo a primeira oportunidade de disputar uma Copa, coisa que no outro grupo já tinham jogadores com uma bagagem maior. Mas eu acho que os dois grupos são especiais. Os dois grupos tem o seu valor. E a gente espera só poder representar muito bem a nossa família, o nosso país e o nosso povo. A junção dessas três coisas sem dúvida nenhuma é o que vai nos permitir chegar até o final da competição. Sabendo que a seleção é uma coisa de todos os brasileiros. E sabendo também que, além, se houvesse alguma preferência por algum jogador que não foi chamado, as pessoas entenderem que ali está uma seleção brasileira. E que aqueles que estão ali serão os representantes do nosso país. A gente espera que esse apoio seja parecido como foi na Copa das Confederações, porque eu tenho certeza que no final todos vão desfrutar” disse o jogador, já convidando o torcedor brasileiro.

Dos atletas convocados, Daniel Alves é um dos poucos jogadores que já disputaram uma Copa do Mundo. Por já ter vivenciando e sentido de perto o clima de disputar este tipo de competição, o lateral acredita que poderá ajudar os mais novos com o seu conhecimento. “A experiência é de ter vivido esta competição, de saber que ela é especial, de que ela é diferente e de saber que ela não te dá muita margem para erros. Não é uma competição que te permite equívocos. Num simples tempo de jogo mal feito pode ser bastante doloroso, como foi a nossa experiência. Temos uma comissão experiente e vai passar isso para todo mundo. E a gente vai tentar fazer com que as pessoas e com que os nossos jogadores entendam que para conseguir esta competição tem que tentar atingir a perfeição. Sabendo que não há perfeição, mas tentando sempre ir em busca dela, porque de repente a gente pode ter o prêmio final” finalizou Daniel Alves que já conquistou duas Copa das Confederações e uma Copa América pela seleção brasileira.  

O áudio da entrevista está à disposição no site www.fellegger.com.br

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 SP
Agência Fellegger
Twitter: @felleggeragency
07/maio