Daniel Alves já eliminou o Villarreal em Copa do Rey

3 de março de 2015  // 

Com a vitória por 3×1 no jogo de ida, o empate ou uma derrota por um gol de diferença diante do Villarreal será o suficiente para o Barcelona ir à final da Copa do Rey. Em se confirmando a classificação, será a 4ª final do Barcelona nas últimas 5 edições da competição. O time catalão só ficou de fora da decisão da temporada 2012/13. A vaga para a disputa do título desta temporada também seria um feito para Daniel Alves. O lateral chegaria a sua 6ª final nas últimas 10 edições da Copa do Rey. Até aqui foram três conquistas, sendo uma pelo Sevilla e duas pelo Barcelona.

Esta é a segunda vez que Daniel Alves decide uma vaga contra o Villarreal para a próxima fase da Copa do Rey. Jogando pelo Sevilla na temporada 2003/04, o lateral enfrentou o adversário pelas 8as de final. No jogo de ida realizado no El Madrigal, o Sevilla venceu por 3×1. E Daniel Alves fez o segundo gol virando o placar para o Sevilla. Na partida de volta o Villarreal venceu por 2×0 no Sanches Pizjuan. Mas devido aos gols marcados fora de casa, o Sevilla ficou com a vaga para as 4as de final.

Ao todo, Daniel Alves enfrentou o Villarreal 21 vezes, marcou dois gols e fez 4 assistências. Conquistou 13 vitórias, 6 empates e sofreu duas derrotas. Ele tem aproveitamento de 71% diante deste adversário. Pelo Barcelona Daniel Alves jamais perdeu para o Villarreal. São 11 jogos, com 9 vitórias e 3 empates. Marcou um gol e fez 4 assistências. Jogando pelo Sevilla foram 10 confrontos, tendo conquistado 5 vitórias, 3 empates e duas derrotas. Também marcou um gol e fez duas assistências. Na atual competição, Daniel Alves fez 4 jogos.

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
Twitter: @felleggeragency
3/março