Daniel Alves feliz em manter regularidade de gols.

22 de novembro de 2012  // 

Com o gol marcado contra o Spartak Moscou, Daniel Alves chegou à marca de 50 gols na carreira em 10 anos de profissional. “Acho que 50 gols para um lateral é uma grande média. Tive a sorte de poder dar o início à nossa vitória em Moscou, que nos deu uma classificação da fase de grupos em primeiro lugar. Estou muito feliz por isso. Muito feliz de poder estar participando desde um primeiro plano, nas vitórias do meu time. Acho que isso te devolve à confiança. Colhe o fruto do trabalho que estava sendo bastante contínuo e foi interrompido pelas lesões. Mas graças a Deus, eu estou conseguindo recuperar esse nível e com certeza, que de agora para frente coisas maravilhosas vão acontecer, se Deus quiser” comentou Daniel Alves que marcou 18 gols pelo Barcelona em sua 5ª temporada no clube.

Sua performance no Barcelona é parecido com a do Sevilla, quando marcou 21 gols em 6 temporadas. “Acho que essa regularidade se deve ao grande trabalho que é efetuado diariamente. Quando você consegue atingir esses números, é pela continuidade que se dá no teu dia-dia. Graças a Deus eu sempre aprendi uma coisa com o treinador que eu tive. Ele me disse: ‘O mais importante de um grande jogador não são os 10 que ele possa chegar a marcar em uma temporada, e sim os 8 que ele pode te dar durante muitas temporadas’. Então, isso é uma filosofia que eu tenho. Essa é a filosofia de trabalho que eu busco colocar em prática a cada dia. A regularidade dentro da nossa profissão é algo muito importante. E graças a Deus eu tenho mantido isso, independente desse começo de temporada, que foi um pouco triste para mim. Pelo fato das lesões. Acho que isso é o que impede do jogador ter essa continuidade e essa sequência. Mas estou recuperado. Estou voltando ao meu nível, ao nível do time. E graças a Deus estamos voltando a participar desde um primeiro ponto”, comentou o lateral da seleção brasileira, que marcou o seu quinto gol em 55 jogos na Liga dos Campeões.

O Barcelona do técnico Tito Villanueva nesta temporada já está classificado na Liga dos Campeões e segue na liderança isolada na Liga Espanhola. Diferente do início da temporada passada quando o técnico era Pep Guardiola. Daniel Alves não entende dessa maneira. “Não há muita diferença. Tinha se perdido um pouco do espírito na temporada passada. No desgaste do tempo que o treinador tinha aqui no clube, trabalhando com o mesmo grupo. E querendo ou não sempre há um desgaste. Espírito que foi renovado com a chegada de um novo treinador. Deu um novo espírito transmitido ao grupo. E o grupo tem reagido bem a essa mudança. Tem dado uma resposta superpositiva. Acho que os dois treinadores são muito importantes para a história deste clube. Mas infelizmente, ou felizmente no futebol, a história tem que ser escrita diária, tem que ser escrita uma nova página a cada dia. É disso que a gente está tratando de fazer agora. Colocar uma nova página nesta história, neste clube e nas nossas carreiras individuais. E com certeza, se seguirmos por esse caminho, no final nós iremos desfrutar muito dessa temporada” finalizou Daniel Alves, que em 238 partidas pelo Barcelona, marcou 18 gols e fez 66 assistências.

O áudio da entrevista está a disposição no site www.fellegger.com.br.

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
22/novembro

 daniel alves fala do seu gol 50 na carreira parte 01

daniel alves fala do seu gol 50 na carreira parte 02